Governador nomeia titular da Coordenadoria de Igualdade Racial
O governador Camilo Santana indicou a professora Zelma Madeira, para a Coordenadoria Especial de Políticas Púbicas para a Promoção da Igualdade Racial, órgão diretamente ligado ao Gabinete. Ela é professora e coordenadora do NUAFRO-Laboratório de Afro-brasilidade, Gênero e Família, da Uece, além de coordenadora do Grupo de Pesquisa Relações Étnico-Raciais, Cultura e Sociedade, também daquela universidade estadual
O governador do Ceará, CAMILO SANTANA, nomeou a Professora Doutora Zelma Madeira para coordenar a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado Ceará, órgão diretamente ligado ao Gabinete do Governador.
A Profa. Zelma Madeira possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí-UFPI (1991), especialização em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Ceará – UFC (1993), mestrado em Sociologia do Desenvolvimento (1998) e doutorado em Sociologia (2009), ambos pela UFC.
É professora do curso de graduação de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará-UECE, desde 1997, e do curso de mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social da UECE, desde 2012.
É coordenadora do NUAFRO-Laboratório de Afro-brasilidade, Gênero e Família da UECE, desde 2010, e Líder do Grupo de Pesquisa Relações Étnico-Raciais, Cultura e Sociedade da UECE, desde 2010.
Coordenou o Fórum Estadual Permanente de Educação de Diversidade Étnico-Racial do Ceará, entre 2009/2011. Integrou a Comissão Técnica de elaboração da Proposta ENEM, SISU e COTAS da UECE, no período de 2013/2014. Elaborou o Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (“Igualdade é pra Valer”), do município de Fortaleza, apresentado pela COPPIR – Coordenadoria de Política de Promoção da Igualdade Racial do Município de Fortaleza (2011).
Tem experiência nas áreas de sociologia e de serviço social, com ênfase em relações de gênero, étnico-raciais e família, atuando principalmente nos seguintes temas: família, gênero, políticas sociais, política de ação afirmativa, política de assistência social, sociologia, relações étnico-raciais, cultura e religião de matriz africana.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: