Governador participa de encontro da Presidente Dilma com a presidente da Coréia do Sul
O governador Camilo Santana participa hoje do encontro da presidente Dilma Rousseff com a presidente da Coréia do Sul, Park Geun-hye. A pauta do encontro abrange principalmente temas ligados a comércio, investimentos e de cooperação nas áreas de energia, tecnologia da informação, da saúde e educação. O estado do Ceará tem relações com a Coréia principalmente em função da siderúrgica do Pecém, uma parceria entre a empresa brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco
A presidenta da República da Coreia do Sul, Park Geun-hye, se encontra hoje (24), com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. O Governador Camilo Santana participará do encontro que tem como prioridade a agenda das relações comerciais com a Coréia. A pauta do encontro abrange principalmente temas ligados a comércio, investimentos e de cooperação nas áreas de energia, tecnologia da informação, da saúde e educação – esta com destaque para o Programa Ciência sem Fronteiras, que já beneficiou 449 estudantes brasileiros. A visita ocorre em meio a um giro que Park Geun-hye está fazendo na América Latina.
No Ceará, existe uma parceria com as empresas coreanas Dongkuk e Posco e a empresa brasileira Vale, para implantação da Companhia Siderúrgica do Pecém, um dos mais importantes investimentos para o projeto de desenvolvimento da economia do estado. De acordo com o projeto da CSP, serão gerados 23 mil empregos diretos e indiretos durante a fase de construção da usina e durante a operação, serão 14 mil.
O subsecretário-geral Político do Ministério das Relações Exteriores, José Alfredo Graça Lima, ressaltou que a Coreia do Sul é fonte de muitos investimentos produtivos no Brasil, sobretudo nos estados do Rio Grande do Sul e Ceará, e nos setores automobilístico e siderúrgico. “Somos o maior parceiro dos sul-coreanos na América Latina. Só no setor automotivo, a Coreia do Sul é responsável por aproximadamente US$ 3 bilhões em investimentos no Brasil, valor com reflexos inclusive nas áreas de semicondutores e de siderurgia”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: