HOME > Geral

Governador reúne líderes para ouvir demandas dos deputados

O governador Rui Costa (PT) vai se reunir num almoço nesta quarta-feira com líderes dos partidos da base para ouvir as demandas dos deputados na Assembleia Legislativa; um dos itens da pauta será a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Estado a ser apresentada pelo presidente do Legislativo, deputado Ângelo Coronel (PSD); a proposta prevê que o Estado será obrigado a pagar emendas impositivas aprovadas pelos próprios parlamentares a municípios que estiverem inadimplentes com os governos federal e estadual, pois nesta condição, os governos municipais ficam impossibilitados de receber recursos de convênios e até mesmo de programas da União e do Estado

O governador Rui Costa (PT) vai se reunir num almoço nesta quarta-feira com líderes dos partidos da base para ouvir as demandas dos deputados na Assembleia Legislativa; um dos itens da pauta será a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Estado a ser apresentada pelo presidente do Legislativo, deputado Ângelo Coronel (PSD); a proposta prevê que o Estado será obrigado a pagar emendas impositivas aprovadas pelos próprios parlamentares a municípios que estiverem inadimplentes com os governos federal e estadual, pois nesta condição, os governos municipais ficam impossibilitados de receber recursos de convênios e até mesmo de programas da União e do Estado (Foto: Romulo Faro)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247 - O governador Rui Costa (PT) vai se reunir num almoço nesta quarta-feira (28) com líderes dos partidos da base para ouvir as demandas dos deputados na Assembleia Legislativa (ALBA). Um dos itens da pauta será a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Estado a ser apresentada pelo presidente do Legislativo, deputado Ângelo Coronel (PSD).

Em suma, a proposta prevê que o Estado será obrigado a pagar emendas impositivas aprovadas pelos próprios parlamentares a municípios que estiverem inadimplentes com os governos federal e estadual, pois nesta condição, os governos municipais ficam impossibilitados de receber recursos de convênios e até mesmo de programas da União e do Estado. Coronel já tem o número necessário de assinaturas em apoio de seus pares, e deve protocolar a PEC na volta do recesso parlamentar de julho.

Líder da bancada do governo na Assembleia, o deputado Zé Neto (PT) afirma que não há motivo para preocupação para o governador com a proposta a ser apresentada.

"O que vamos fazer é observar os pontos legais a serem avaliados para que o governo não tenha problemas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Se a proposta não for inconstitucional, não haverá problema nenhum. O governador não vai dificultar nada para os deputados. Não podemos encaminhar nada que dê problema ao Executivo. A situação é muito complicada, o cobertor é curto. A gente vai puxando de um lado e do outro para cobrir a maior parte do corpo possível. Fechamos o ano bem com a base. O governador já começou a pagara as emendas dos deputados aos prefeitos", minimizou Zé Neto em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...