Governador Valadares terá reforço na Lei Seca

Já em setembro deste ano, cidade reforçará ações conjuntas entre as Polícias Civil e Militar para combater a combinação entre álcool e volante. As blitze da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, que hoje são restritas a Belo Horizonte e já conseguiram uma redução do número de vítimas de acidentes de trânsito de quase 30% neste primeiro semestre, chegarão ao município para incrementar as ações já existentes da lei

Governador Valadares terá reforço na Lei Seca
Governador Valadares terá reforço na Lei Seca

Agência Minas - Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, recebeu nesta quarta-feira (16) a cúpula da Defesa Social para discussões de ações de enfrentamento à criminalidade e anúncios de novos investimentos para a 8ª Região Integrada de Segurança Pública (8ª Risp). Foram anunciados recursos, obras e aquisições para as áreas de integração das polícias, reforço da lei seca e sistema prisional. O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant`Ana, e o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil, Jeferson Botelho Pereira, se reuniram com lideranças policiais, vereadores e prefeitos, além de representantes do poder judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública da região.

Já em setembro deste ano, Governador Valadares reforçará ações conjuntas entre as Polícias Civil e Militar para combater a combinação entre álcool e volante. As blitze da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, que hoje são restritas a Belo Horizonte e já conseguiram uma redução do número de vítimas de acidentes de trânsito de quase 30% neste primeiro semestre, chegarão ao município para incrementar as ações já existentes da Lei Seca.

Como destacou o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, a cidade receberá uma Base Móvel para realização específica destas ações, motocicletas, novos bafômetros, além de máquinas fotográficas e filmadoras para execução das regras do endurecimento da legislação, que prevê o atestado de embriaguez por testemunhos ou filmagens, caso o motorista não queira soprar o etilômetro. Com a implantação da campanha, as blitze de Lei Seca acontecerão na cidade em dias e horários alternados.

As polícias Militar e Civil também terão incremento de pessoal, viaturas e outros equipamentos de trabalho neste segundo semestre.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Santana, a 8ª Região Integrada vai receber 95 viaturas para uso da instituição, sendo 54 delas especificamente para Valadares. Os policiais militares da cidade também receberão novos equipamentos de proteção individual, que vão potenciar as ações de enfrentamento à criminalidade. Serão entregues, nos próximos meses, coletes, bicicletas, equipamentos GPS e rádios HP.

A Polícia Civil também incrementará seu poder de investigação. De acordo com o superintendente Jeferson Botelho, a cidade vai receber kits para uso da inteligência policial, equipamentos de última geração para ajudar nas investigações, além de novos analistas e funcionários da medicina do trabalho. “Nos próximos dias também vamos enviar para Governador Valadares um novo rabecão, há muito tempo demandado pela população e policiais da região”, contou.

Melhorias no sistema prisional

A Penitenciária Francisco Floriano de Paula, de Governador Valadares, será duplicada até 2014. Como destacou o secretário Rômulo Ferraz, serão criadas 350 novas vagas para a unidade prisional, o que representa um investimento de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado. “Também estamos assumindo o compromisso de assumir a cadeia de Guanhães ainda neste ano e planejar para 2014 a transferência da cadeia de Aymorés para a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi)”, destacou. Com a assunção das cadeias da região, policiais civis, que hoje são responsáveis pelos presos lotados nestas unidades, serão liberados para as suas funções de investigação.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247