CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governadores do NE se reúnem para discutir seca

O encontro foi marcado para a prxima segunda-feira (23), em Sergipe, pela presidente Dilma Rousseff. No entanto, a gestora ainda no confirmou sua participao na reunio. S em Pernambuco, 28 municpios j decretaram estado de emergncia, devido estiagem deste ano

Governadores do NE se reúnem para discutir seca (Foto: Montagem PE247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O enfrentamento aos efeitos da seca no Nordeste será debatido em reunião dos governadores da região, na próxima segunda-feira (23), com a participação de ministros do Governo Dilma Rousseff (PT). O encontro foi acertado hoje (19) pela petista, porém , a gestora ainda não confirmou sua presença no evento.

A preocupação da presidente se explica pelo fato de milhares de pessoas estarem sendo atingidas pela falta de chuvas em vários municípios do Nordeste. Somente em Pernambuco, 28 cidades do Agreste e do Sertão que já decretaram situação de emergência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O quadro é muito grave. O Sertão fechou o seu ciclo tradicional de chuvas com 30% apenas da média anual e a meteorologia nos diz que o Agreste não terá um bom inverno, mas estamos aqui na torcida porque o tempo de chover naquela região ainda não passou”, garantiu o governador Eduardo Campos.

Para ajudar no combate à seca em Pernambuco, Eduardo recebeu hoje no município de Bonito, o secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Rodrigues. Em cerimônia no Parque de Eventos da cidade, eles entregaram 46 retroescavadeiras que vão ajudar na recuperação de estradas vicinais, na abertura de novas vias, e, neste momento, na construção de obras hídricas. “Essas máquinas serão parte da solução do problema que enfrentamos hoje da seca. Elas vão ajudar na construção de cisternas em locais onde não conseguimos fazer barragens subterrâneas”, explicou o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Através do PAC-2 foram investidos R$ 8 milhões na compra das retroescavadeiras. As cidades contempladas com os novos equipamentos são: Afrânio, Águas Belas, Amaraji, Belém de São Francisco, Bodocó, Bom Conselho, Bonito, Cabrobó, Calumbi, Capoeiras, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Gameleira, Iati, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ipubi, Itaíba, Jatobá, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Manari, Moreilândia, Orocó, Paranatama, Pedra, Petrolândia, Quixaba, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São José do Belmonte, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira, Tamandaré, Trindade, Triunfo, Tupanatinga e Venturosa.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO