Governo aceita proposta dos professores grevistas

Em nota, governo do estado informou que "as solicitações do sindicato relacionadas a demissões, processos administrativos, salários dos professores e repasses das contribuições sindicais foram aceitas"; acordo deve por fim à greve que já dura 113 dias

Governo aceita proposta dos professores grevistas
Governo aceita proposta dos professores grevistas (Foto: Divulgação)

Bahia 247

O Governo do Estado informou na manhã desta quinta-feira, 2, que encaminhou uma contraproposta a APLB-sindicato, para a realização do acordo final da greve dos professores. No novo acordo, o governo se compromete a conceder a todos os professores licenciados da carreira de Magistério, por meio de curso de atualização de práticas pedagógicas, promoção com ganho de 7%, em novembro de 2012, e nova promoção, também com ganho de 7%, em março de 2013, além dos reajustes já firmados anteriormente que variam de 6,5% a 11,5%.

Em nota, o governo do estado informou ainda que "as solicitações do sindicato relacionadas a demissões, processos administrativos, salários dos professores e repasses das contribuições sindicais foram aceitas".

Para a efetivação da proposta, a APLB-Sindicato deve assinar o documento e suspender a greve, além de cumprir o calendário acadêmico, segundo informa o documento enviado ao sindicato, que também foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Justiça da Bahia e ao Ministério Público do Trabalho.

O presidente da APLB- Sindicato, Rui Oliveira, informou que a proposta será analisada assim que o documento chegar oficialmente à sede do sindicato.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247