Governo ameaça cortar o ponto dos grevistas
Governador Eduardo Campos anunciou que o Estado vai entrar na Justiça contra a greve da Polícia Civil enquanto o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, informou que os faltosos serão punidos com o corte do ponto
Leonardo Lucena_PE247 – A Polícia Civil de Pernambuco pode mesmo não ter sucesso na greve. Isso porque, em coletiva de imprensa, o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, informou que os policiais que faltarem ao trabalho durante a paralisação terão o ponto cortado. “O servidor público ganha pelo que faz. Se ele não foi trabalhar, vai ter o ponto cortado”, disse o gestor.
De fato, isso é apenas mais um indício de que as reivindicações dos policiais civis podem não ser atendidas. O governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), já declarou, em entrevista à Rádio Jornal, que um acordo com a categoria já foi cumprido – reajustar o salário em 8,4%, em 2012, 8,14% em 2013 e 14,55% no ano de 2014.
Segundo o secretário, o Governo Estadual está disposto estabelecer um consenso, mas, com a categoria em greve, são mínimas as chances do haver diálogo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). “O governo está disposto a dialogar, mas não dialoga com a categoria em greve”, declarou Damázio.
