Governo anuncia 13 novas escolas em tempo integral
O governador de Alagoas, Renan filho (PMDB), prometeu que ainda este ano 13 escolas irão funcionar em tempo integral no estado; edital de convocação ainda será lançado; apenas uma unidade já funciona em tempo integral na capital; anúncios foram feitos durante entrevista a uma rádio
Alagoas247 - O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), anunciou, em entrevista à Rádio Gazeta, na tarde desta quinta-feira (28), a implantação de mais 13 escolas em tempo integral no estado. Na oportunidade, o chefe do Executivo revelou que um edital de convocação será lançado, ainda este ano, para a inauguração de mais unidades seguindo a modalidade de ensino.
Durante a entrevista, o governador lembrou que a primeira das unidades em tempo integral já foi implantada em Maceió, no bairro Benedito Bentes. O projeto, segundo ele, tem rendido bons frutos. "A comunidade escolar está muito satisfeita com a escola. Este modelo de educação integral é um grande sucesso", ressaltou ele.
Na mesma entrevista, Renan Filho também foi questionado sobre o projeto 'Governo Presente', que oferece serviços gratuitos à população e busca fortalecer o diálogo entre governo e comunidade. Ao apresentador Rogério Costa, o governador disse que a primeira edição do programa será realizada nesta sexta-feira (29), no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas.
"Na oportunidade, iremos lançar uma ordem de serviço para a implantação do aeroporto de Arapiraca, e o estado vai custear o projeto. Além disso, iremos anunciar a construção de obras asfálticas e o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública, com recursos do Detran", afirmou o chefe do Executivo, sobre a iniciativa que busca uma maior integração entre as polícias Civil e Militar nos municípios.
E ainda sobre a área de segurança, Renan disse que a cidade de Arapiraca vai ganhar 10 motocicletas que serão utilizadas em rondas policiais, e que vai deslocar um helicóptero para garantir o monitoramento aéreo na região.
Saúde
Já na última terça-feira (26), o governador realizou uma visita ao Hospital Geral do Estado (HGE) e averiguou a situação de desabastecimento de materiais e insumos na unidade de saúde. Sobre o problema, Renan disse que vai retornar ao hospital dentro dos próximos 15 dias para observar se melhorias foram executadas.
A respeito o recorrente quadro de superlotação na unidade de saúde referência em urgência e emergência da capital, o governador lembrou a importância de programas implantados pelo Ministério da Saúde, cobrando dos municípios mais empenho na execução dos mesmos.
"É fundamental que os municípios façam funcionar o Programa de Saúde da Família, por exemplo. Quando o cidadão não tem atenção médica básica, ele recorre à outra unidade de saúde, gerando desconforto e superlotação. É preciso, também, fazer funcionar o que já existe", falou.
Mancha do Rio São Francisco
Já com relação à mancha escura que surgiu no Rio São Francisco há mais de um mês, o governador lembrou que o problema chegou a afetar o abastecimento de água em algumas cidades do interior de Alagoas, mas que o bombeamento já foi retomado em Olho d'Água do Casado, Mata Grande, Canapi, Piranhas, Pariconha e Delmiro Gouveia.
"O governo estadual está cobrando da Chesf uma solução definitiva para o problema. Na próxima quarta-feira, vou me reunir com o ministro Aloízio Mercadante e a presidenta Dilma Rousseff para debater a execução de obras hidráulicas em Alagoas. Elas precisam ser prioridade, também, para o governo federal".
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: