CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo brasileiro autoriza primeira repatriação de espanhol

Mdico ficou menos de seis horas em territrio brasileiro; PF barrou sua entrada na tera-feira, em Braslia, por no cumprir requisitos exigidos pela nova lei; ele alegava estar no Brasil para curso de pilotagem, mas no tinha passagem de volta para a Espanha

Governo brasileiro autoriza primeira repatriação de espanhol (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Desde segunda-feira (2) o Brasil adotou medidas, baseadas na reciprocidade, para a entrada de espanhóis no país. Com apenas dois dias da nova lei, Aeroporto Juscelino Kubitschek teve seu primeiro caso de repatriação. Na terça-feira (4) um médico espanhol foi barrado, ficando apenas cerca de seis horas em território brasileiro. Divulgação foi feita nesta quarta-feira (4).

O médico chegou por volta das 6h em um voo da empresa TAP e voltou na mesma aeronava. Ao ser questionado pela Polícia Federal (PF), o espanhol contou que vinha ao Brasil para fazer um curso para piloto de avião. No entanto, o europeu não tinha a passagem de volta à Espanha, reserva de hotel, verba mínima de R$ 170 por dia ou cartão de crédito, e por isso não foi permitida a entrada. Durante a espera o médico ficou retido em uma sala da PF no próprio aeroporto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Novas regras

Na segunda-feira (4) o Brasil passou a adotar aos turistas espanhóis as mesmas exigências que a Espanha tem para entrada de brasileiros em seu território. O Ministério das Relações Exteriores nega que a adoção das exigências seja uma retaliação às humilhações sofridas por brasileiros na Espanha, que relatam casos de discriminação e preconceito, além de serem impedidos de se comunicar com autoridades do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até agosto de 2011, 1.005 brasileiros foram barrados em aeroportos do país. A estimativa é que cerca de 158,7 mil brasileiros vivam em território espanhol. Na Europa, a comunidade brasileira é aproximadamente 900 mil.

Veja ponto a ponto quais são as exigências:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Passaporte válido por, no mínimo, seis meses.

Passagens de ida e a volta com data marcada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reserva de hotel ou carta-convite no caso de hospedagem casa de amigos ou parentes. O documento deve conter a assinatura do responsável pela residência na qual o espanhol ficará, autenticada em cartório, e um comprovante de residência dessa pessoa.

Comprovante financeiro de que pode arcar com despesas diárias no valor de R$ 170.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO