HOME > Geral

Governo comanda CCJ e oposição fica com Finanças

As bancadas do governo e da oposição chegaram a um acordo na noite dessa quinta-feira, 5, sobre a divisão das comissões da Assembleia Legislativa; a base aliada do governador Marcelo Miranda (PMDB) ficará com o comando da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a principal da Assembleia; segundo o governo, nome do presidente da CCJ será conhecido até a quarta-feira, 11; a oposição ficará com a comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle; grupo indicou o deputado Amélio Cayres (SD) para a presidência; confira como ficou a divisão das demais comissões da Casa

As bancadas do governo e da oposição chegaram a um acordo na noite dessa quinta-feira, 5, sobre a divisão das comissões da Assembleia Legislativa; a base aliada do governador Marcelo Miranda (PMDB) ficará com o comando da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a principal da Assembleia; segundo o governo, nome do presidente da CCJ será conhecido até a quarta-feira, 11; a oposição ficará com a comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle; grupo indicou o deputado Amélio Cayres (SD) para a presidência; confira como ficou a divisão das demais comissões da Casa (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - As bancadas do governo e da oposição chegaram a um acordo na noite dessa quinta-feira, 5, sobre a divisão das comissões da Assembleia Legislativa. 

Pelo acordo firmado, a base aliada do governador Marcelo Miranda (PMDB) ficará com o comando da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a principal da Assembleia. Segundo o secretário de Articulação Política do Governo, Paulo Sidnei, afirmou ao Tocantins 247 na manhã desta sexta-feira, 6, o nome do presidente da CCJ será conhecido até a quarta-feira, 11. 

Ficaram com a bancada governista ainda as comissões de Cidadania e Direitos Humanos; Saúde, Meio Ambiente e Turismo; Defesa dos Direitos da Mulher; e Segurança Pública. 

Já a oposição ficará com a comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle. O grupo indicou o deputado Amélio Cayres (SD) para a presidência. O deputado Ricardo Ayres (PSB) deve ser ratificado na presidência da comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público.

As demais comissões cuja presidência ficará com a oposição são: Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia e Economia; Educação, Cultura e Desporto; Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude; e Minas e Energia.

Os membros das comissões da Assembelia são indicados pelos blocos partidários, cuja formalização foi finalizada nessa quinta-feira, 5. Confira como ficaram definidos e quem são os integrantes dos blocos partidários na Assembleia:

Blocos governistas

PMDB - Pros

Elenil da Penha (PMDB), Nilton Franco (PMDB), Rocha Miranda (PMDB) e Eli Borges (Pros) como líder.

PT - PPS

Paulo Mourão (PT), Amália Santana (PT), Eduardo do Dertins (PPS) e José Roberto Forzani (PT) como líder.

PP - PSD - PSL

Valdemar Júnior (PSD), Toinho Andrade (PSD), Cleiton Cardoso (PSL) e Valderez Castelo Branco (PP) como líder. 


Blocos da oposição

SD

Amélio Cayres, Jorge Frederico, Vilmar Alves e Wanderlei Barbosa como líder. 

PSB - PRTB - PSDB e DEM

Júnior Evangelista (PRTB), Olyntho Neto (PSDB), Osires Damaso (DEM) e Ricardo Ayres (PSB) como líder. 

PTB - PR

Luana Ribeiro (PR), José Bonifácio (PR), Mauro Carlesse (PTB) e Eduardo Siqueira Campos (PTB) como líder.

Leia também: Governo e oposição formam blocos e devem dividir comissões

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: