Governo da Bahia inaugura em janeiro o Hospital da Mulher

Localizado no Largo de Roma, em Salvador, esse será o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil e o maior do Nordeste

Localizado no Largo de Roma, em Salvador, esse será o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil e o maior do Nordeste
Localizado no Largo de Roma, em Salvador, esse será o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil e o maior do Nordeste (Foto: Fatima 247)

Com o investimento superior a R$ 33 milhões entre obras e equipamentos, o Hospital da Mulher, em Salvador, será o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil e o maior do Nordeste. A unidade, que será inaugurada no dia 9 de janeiro de 2017, possui dez salas cirúrgicas e 136 leitos: 97 destinados à internação, dez leitos de UTI e 29 leitos para hospital dia. O centro de diagnóstico está equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas.

No domingo (25), o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, conferiu os detalhes finais para a inauguração. "Uma grande novidade é o atendimento na área da reprodução humana. Além do serviço de contracepção, daremos o suporte a casais com dificuldades para engravidar, um serviço inédito no âmbito dos SUS na Bahia", afirma Vilas-Boas, que destaca ainda a área de oncologia, com diagnóstico e tratamento do câncer integrado a uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Fonte: Ascom/ Sesab

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247