CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo de SP suspende trecho de monotrilho

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) suspendeu até 2017 o início da construção de dois trechos do monotrilho da Linha 17-Ouro (Jabaquara-Morumbi), na zona sul da cidade de São Paulo; na melhor das hipóteses, a ligação do metrô com o Aeroporto de Congonhas deverá ficar pronta apenas em 2018; a obra foi prometida para ser concluída em 2012, antes da Copa do Mundo no Brasil; Metrô informou que a medida é decorrente da crise econômica, que diminuiu a arrecadação do estado

 Monotrilho - Linha 15, na Vila Prudente em São Paulo.DATA: 10/01/2014. LOCAL: São Paulo/SP FOTO: DIOGO MOREIRA/A2 FOTOGRAFIA (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O governo Geraldo Alckmin (PSDB) suspendeu até 2017 o início da construção de dois trechos do monotrilho da Linha 17-Ouro (Jabaquara-Morumbi), na zona sul da cidade de São Paulo. Na melhor das hipóteses, a ligação do metrô com o Aeroporto de Congonhas deverá ficar pronta apenas em 2018. A obra foi prometida para ser concluída 2012, antes da Copa do Mundo no Brasil. A medida, publicada no Diário Oficial, mantém paralisada por mais um ano a construção de 10 km da linha, o que representa 57% da extensão total (17,6 km), 

O Metrô informou que “resolveu adotar como prioridade a conclusão das obras dos trechos em andamento antes de dar início às novas frentes de trabalho” em consequência da queda na arrecadação do Estado, “em razão da crise econômico-financeira que o País atravessa, com a alta da inflação, fortalecimento do dólar, queda do PIB e juros altos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os atrasos envolvendo a construção da Linha 17 devem fazer com que a primeira conexão entre o aeroporto e o metrô seja feita na Estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás, que fica antes do trem. Segundo o metrô, com quatro anos de atraso, ela deve ser concluída em 2018.

Em nota, o Metrô informou que, por conta da crise econômica, decidiu priorizar trechos do monotrilho onde as obras já estão em andamento nas Linhas 17-Ouro (Jabaquara-Morumbi) e 15-Prata (Vila Prudente-Cidade Tiradentes) antes de abrir novos canteiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora tenha suspendido a construção de dois trechos da Linha 17, o fato de projetos executivos já terem sido licitados “garante que as obras serão retomadas no futuro, com a melhora da economia”, afirmou, segundo o Estadão. A empresa disse, ainda, que “também há a necessidade de equacionar as pendências e a duplicação dos viários para a implementação das colunas e vigas dos monotrilhos” das Linhas 15 e 17.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO