CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo do Ceará e ONU-Habitat fecham parcerias para desenvolvimento de municípios

Em parceria conjunta do Instituto Dialog, o objetivo da assinatura é promover o intercâmbio e realizar ações efetivas na transformação da região. O protocolo pretende fazer o monitoramento e planejamento urbano e social dos municípios impactados por grandes empreendimentos. "Este é um modelo de sucesso já utilizado em outros locais no mundo, através da ONU, em que foram impactados por grandes obras que transformaram a rotina de sua região. Portanto, segue como uma estrutura de sucesso para que possamos utilizar aqui e reproduzir as ações positivas feitas nessas cidades", adiantou o governador

Imagem Thumbnail
Em parceria conjunta do Instituto Dialog, o objetivo da assinatura é promover o intercâmbio e realizar ações efetivas na transformação da região. O protocolo pretende fazer o monitoramento e planejamento urbano e social dos municípios impactados por grandes empreendimentos. "Este é um modelo de sucesso já utilizado em outros locais no mundo, através da ONU, em que foram impactados por grandes obras que transformaram a rotina de sua região. Portanto, segue como uma estrutura de sucesso para que possamos utilizar aqui e reproduzir as ações positivas feitas nessas cidades", adiantou o governador (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O Governo do Estado formalizou, nesta terça-feira (26), uma parceria com a Organização das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) de desenvolvimento, além da consolidação de modelos de planejamento e governança regionais do entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). "Acabamos de assinar um protocolo de intenções para a utilização de uma metodologia piloto, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas, que trabalha de forma integrada o desenvolvimento socioambiental propositivo. Com o projeto, foi pensado um planejamento a curto, médio e longo prazo para o crescimento responsável da região do entorno do Pecém", explica o governador Camilo Santana.

Em parceria conjunta do Instituto Dialog, o objetivo da assinatura é promover o intercâmbio e realizar ações efetivas na transformação da região. O protocolo pretende fazer o monitoramento e planejamento urbano e social dos municípios impactados por grandes empreendimentos. "Este é um modelo de sucesso já utilizado em outros locais no mundo, através da ONU, em que foram impactados por grandes obras que transformaram a rotina de sua região. Portanto, segue como uma estrutura de sucesso para que possamos utilizar aqui e reproduzir as ações positivas feitas nessas cidades", adiantou o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ONU-Habitat tem atuado como indutor de boas práticas, implementando programas e projetos para um desenvolvimento urbano mais inclusivo, conectado, compacto e integrado. Para isso, foi elaborado juntamente com o Instituto Dialog um projeto de desenvolvimento harmônico de territórios impactados por grandes empreendimentos. "O que eu vejo aqui é um 'déjà vu' do que acompanhei em Medellin, há 5 anos, quando realizamos um trabalho semelhante por lá. Vejo aqui no Estado um trabalho com muito potencial para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental", citou Elkin Velasquéz, Diretor Regional para América Latina e o Caribe do Programa das ONU-Habitat.

Na reunião de assinatura, estiveram presentes ainda presidente do Instituto Dialog, Liane Freire; o empresário Igor Queiroz; e os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Alexandre Landim (Casa Civil), Hugo Figueiredo (Planejamento), Nicolle Barbosa (Desenvolvimento Econômico), Mauro Filho (Fazenda), Danilo Serpa (Relações Institucionais), Andre Facó (Infraestrutura), Artur Bruno (Meio Ambiente), Inácio Arruda (Ciência e Tecnologia) e Juvêncio Viana (PGE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO