Governo do Rio decreta análise de contratos da Delta

Com a avaliao dos negcios, conforme decreto publicado hoje no Dirio Oficial do Estado, contratos da empreiteira de Cavendish (dir)com o governo de Srgio Cabral ficam ameaados

Governo do Rio decreta análise de contratos da Delta
Governo do Rio decreta análise de contratos da Delta (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, já havia declarado que iniciaria uma investigação sobre os contratos firmados pelo Estado com a Delta Engenharia, empreiteira acusada de obter licitações de obras do PAC, do governo federal, de forma ilegal, por intermédio do contraventor Carlos Cachoeira. Nesta sexta-feira 20, um decreto publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro determina a análise de todos os contratos da construtora, colocando o plano em prática. No Estado, a empresa é responsável por grandes obras, entre elas a reforma no estádio do Maracanã, que será palco da Copa de 2014.

O grupo de investigação será formado por quatro pessoas – um representante da Casa Civil, um da Procuradoria Geral do Estado, um da Secretaria de Planejamento e um da Auditoria Geral do Estado. Após a revelação de áudio em que o dono da construtora, Fernando Cavendish, aparece falando em compras de políticos para obtenção de contratos, o secretário Estadual da Casa Civil, Réegis Fichtner, notificou a empresa para que se manifeste sobre o caso. Em nota, a Delta defendeu que a gravação foi feita ilegalmente e que o empresário teria se expressado em tom de bravata.

Nesta quinta-feira, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi contra a posição do governo e defendeu a relação do Estado com a Delta em reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo. Segundo ele, que fez elogios à empresa, os contratos entre as duas partes “obedeceram a todos os editais”. Ele afirma que não é apenas a Delta que tem recebido mais recursos do Estado. O Rio teria aumentado seus investimentos e todas as principais empreiteiras foram beneficiadas com isso. “A Delta é uma beneficiada disso. A Delta é uma empresa muito agressiva, pratica preços menores, tem uma estrutura menor e é uma empresa agressiva, por isso ela tem mais contratos”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email