Governo do RS entrega pacote de medidas à Assembleia
Vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, entregou o pacote de medidas para tentar estancar a crise financeira estadual a deputados na Assembleia Legislativa; dentre as ações previstas estão a extinção de 11 órgãos estaduais e a redução do número de secretarias – de 20 para 17 pastas; segundo Cairoli, o documento tem 40 pontos, sendo que quase a metade deverá ser votada em regime de urgência
Rio Grande do Sul 247 - O vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, entregou o pacote de medidas para tentar estancar a crise financeira estadual a deputados na Assembleia Legislativa no início da tarde desta terça-feira (22).
Dentre as medidas previstas estão a extinção de 11 órgãos estaduais, a redução do número de secretarias – que passa de 20 para 17 pastas. Segundo Cairoli, o documento entregue aos parlamentares possui quase 40 pontos, sendo que seis Propostas de Emenda à Constituição e outros 17 projetos de Lei devem ser votados em regime de urgência.
"Nós não temos plano B. Todos os projetos que estamos encaminhando é para serem aprovados, é o que vamos estar defendendo", afirmou. "Nosso governo está 100% dedicado à Assembleia Legislativa", completou o vice-governador. Cairoli também disse que o Estado ainda não tem perspectivas para efetuar o pagamento do 13º salário, mas que existe pressão para obter recursos junto ao Governo Federal.
"Estamos primeiro recebendo (os projetos), agora o papel da Assembleia é publicar projetos. PEC tem 15 dias e projetos, 10 dias. Daí ficam aptos para as bancadas", disse o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Adilson Troca.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: