CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo do RS estuda criar polo aeroespacial

Apontada como uma das prioridades da Política Industrial do Rio Grande do Sul, a produção de microsatélite no Rio Grande do Sul foi tema de reunião na sede do BNDES, no Rio; O governador Tarso Genro discutiu o assunto com o vice-presidente do banco, Wagner Bittencourt; "Acertamos um regime de colaboração que já deu resultados em outros momentos", disse Tarso

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL: Governador Tarso Genro durante reunião com o Vice-Presidente do BNDES, Wagner Bittencourt. Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Governo do Rio Grande do Sul - Apontada como uma das prioridades da Política Industrial do Rio Grande do Sul, a produção de microsatélite no Rio Grande do Sul foi tema de reunião, nesta sexta-feira (21), na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. O governador Tarso Genro, acompanhado dos secretários Mauro Knijnik (Desenvolvimento e Promoção do Investimento) e Vinícius Wu (Secretaria Geral de Governo), discutiu o assunto com o vice-presidente do banco, Wagner Bittencourt.

O objetivo é viabilizar o polo aeroespacial gaúcho através de um financiamento de algumas empresas que atuam no Estado nas áreas de automação e alta tecnologia. Os representantes do BNDES ficaram satisfeitos com a apresentação do projeto e estabeleceram o prazo de trinta dias para definir o cronograma de análise da proposta. "Acertamos um regime de colaboração que já deu resultados em outros momentos. O BNDES tem sido um grande parceiro no desenvolvimento do Rio Grande do Sul e pode ingressar em uma nova área", ressaltou o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Técnicos do banco e do governo gaúcho vão se reunir nos próximos dias. O Grupo de Trabalho será responsável pelos estudos prévios de viabilidade. "Precisamos acelerar o processo. O Brasil ainda não produz microsatélite, enquanto alguns países já atuam com o nanosatélite. O Rio Grande do Sul tem empresas capacitadas para isso e nós estaremos junto na sustentação do polo", destacou Mauro Knijnik.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO