CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo e Comitê de Minsk reforçam acordo de cooperação

Documento assinado em Belarus pelo vice-governador e titular da SED, José Eliton, e pelo primeiro vice-governador do organismo, Igor Makár, é um suplemento ao acordo de cooperação celebrado em 2010; objetivo é endossar princípios, propostas e intensificar o intercâmbio de informações referentes a políticas públicas, cooperação e promoção nos seguintes setores econômicos: indústria, agricultura, comércio, ciência e tecnologia, logística, infraestrutura e turismo

Documento assinado em Belarus pelo vice-governador e titular da SED, José Eliton, e pelo primeiro vice-governador do organismo, Igor Makár, é um suplemento ao acordo de cooperação celebrado em 2010; objetivo é endossar princípios, propostas e intensificar o intercâmbio de informações referentes a políticas públicas, cooperação e promoção nos seguintes setores econômicos: indústria, agricultura, comércio, ciência e tecnologia, logística, infraestrutura e turismo (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Comitê Executivo da Região de Minsk, capital de Belarus, formalizaram nesta terça-feira (30) suplemento ao acordo de cooperação celebrado em 2010. O novo documento, assinado pelo vice-governador e titular da SED, José Eliton, e pelo primeiro vice-governador do organismo, Igor Makár, tem por objetivo endossar princípios e propostas. As duas partes se comprometem a envidar esforços tendo em vista a exploração de oportunidades comerciais.

O suplemente ao acordo de 2010 prevê incentivo e suporte a ações de promoção de investimentos como seminários, feiras e missões comerciais, rodadas de negócios e visitas técnicas. Visa intercâmbio de informações referentes a políticas públicas, cooperação e promoção nos seguintes setores econômicos: indústria, agricultura, comércio, ciência e tecnologia, logística, infraestrutura e turismo.

Os termos do suplemento preveem, ainda, assistência individuas às empresas, quando requerida, no local onde será aportado o investimento. A meta é envidar esforços para facilitar a adequada comunicação entre os demais órgãos governamentais e entidades inseridos no projeto. O documento tem o intuito de promover relações e benefícios mútuos entre as partes.

Seminário

Pela manhã, foi realizado o seminário Goiás/Belarus na Câmara de Comércio e Indústria local atraiu 50 empresários deste país interessados em conhecer as potencialidades do Estado e prospectar negócios. A comitiva goiana na capital Minsk chefiada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, foi recepcionada pelo diretor geral do organismo, Aleksandr Fedorchuk. “Temos grandes chances de realizar um trabalho conjunto”, disse ele. Missão goiana a três países do leste europeu cumpre a segunda etapa da viagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO