Governo e prefeitura de Estância se unem para construir teatro

Projeto avançou na tarde dessa quarta-feira, 20, em reunião entre a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, e o prefeito da cidade, Carlos Magno; ficou acordado entre os gestores que o Governo cederá o terreno onde funcionava o Memorial de Estância para a construção do novo espaço cultural, que será composto por teatro com capacidade para 400 pessoas, sala de oficinas de artes e galeria; não deixa de chamar a atenção a parceria entre o Governo administrado pelo PT e uma prefeitura gerida pelo DEM

Governo e prefeitura de Estância se unem para construir teatro
Governo e prefeitura de Estância se unem para construir teatro
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe Cultural - Estância é conhecida por ter uma das cenas culturais mais pujantes de Sergipe e, em breve, a população local contará com um novo e moderno espaço destinado às artes. Isso porque a prefeitura da cidade planeja a construção do Teatro Municipal de Estância e o Governo do Estado será parceiro nessa iniciativa que promoverá desenvolvimento cultural para a cidade e parte da região Centro-sul.

O projeto avançou na tarde dessa quarta-feira, 20, em reunião entre a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, e o prefeito da cidade, Carlos Magno, ocorrida na sede do Poder Executivo municipal. Ficou acordado entre os gestores que o Governo cederá o terreno onde funcionava o Memorial de Estância para a construção do novo espaço cultural, que será composto por teatro com capacidade para 400 pessoas, sala de oficinas de artes e galeria.

"O projeto da prefeitura para a utilização do espaço é excelente, pois proporcionará mais estrutura e dinamismo à efervescente cena cultural da cidade de Estância. É também uma ação que dialoga com um dos objetivos do governador Marcelo Déda que é a interiorização das ações do Governo", avalia a secretária Eloísa. "Sem falar que os agentes culturais e a população das cidades vizinhas também ganham com essa iniciativa, tendo em vista que Estância é a cidade-pólo da região Centro-sul", acrescenta.

Após a reunião, o prefeito Carlos Magno disse que ficou feliz com a receptividade do Governo com o projeto. "A construção do Teatro Municipal representa mais estrutura para a produção dos artistas da terra e tem tudo para promover o acesso da população à cultura e ao lazer. A parceria com o Governo de Sergipe será fundamental para que esse anseio da sociedade estanciana vire realidade", declarou o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário da Cultura de Estância, Miguel Viana, e o diretor de Administração e Finanças da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Iedo Filho. Além da parceria para a construção do teatro, outros assuntos foram abordados no encontro, como o tombamento do barco de fogo e ações de preservação do patrimônio histórico do município.

A cessão do prédio onde funcionava o Memorial de Estância - que é de responsabilidade da Secult – para a construção de um novo e moderno espaço cultural é mais um avanço no Plano de Recuperação das Unidades Culturais, elaborado pelo Governo de Sergipe com foco na revitalização dos espaços gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura.

O Museu Histórico de Sergipe (MHS) e o Teatro Atheneu já receberam melhorias; as obras do Complexo Cultural Gonzagão começam em março. O Memorial de Estância será a quarta unidade contemplada no plano, graças à parceria com o poder público municipal.

Foto: Divulgação/Secult

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email