TV 247 logo
    HOME > Geral

    Governo explica ao MP falha em casas da Reconstrução

    Durante reunião na sede do Ministério Público, na manhã nesta sexta-feira (26), o governo do Estado apresentou um relatório sobre o andamento das obras do Programa de Reconstrução e deu explicações sobre falhas que provocaram inundações de residenciais em União dos Palmares e Rio Largo.

    Governo explica ao MP falha em casas da Reconstrução

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Alagoas247 - Um relatório da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) constatou problemas no esgotamento, na pavimentação e na drenagem de conjuntos. Na oportunidade, o coordenador do programa, José Thomaz Nonô (DEM), defendeu que pessoas envolvidas em fraudes nos cadastros das casas para vítimas das enchentes de 2010 sejam punidas com prisão.

    A reunião contou também com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura, da Casal e da Caixa Econômica Federal (CEF). "Toda nossa equipe trabalha para entregar o quanto antes as residências. Há a expectativa de que, até o começo de 2014, mais de 14 mil residências sejam entregues. Para isso, é necessário que os cadastros sejam entregues sem fraudes”, alertou Nonô, recordando que foram identificados supostos esquemas na entrega de algumas casas.

    “Para essas pessoas, a prisão é o melhor caminho. Independente de quem for. O olhar vigilante do MP deve seguir em alerta”, emendou.

    Um relatório preliminar, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura de Alagoas e apresentado à imprensa na última segunda-feira (22), aponta falhas nos conjuntos habitacionais construídos para os desabrigados das enchentes de 2010 em Rio Largo e União dos Palmares, que inundaram após as fortes chuvas que caíram no início do mês.

    "As situações vão de uma tampa de esgoto colocada erradamente até um pavimento que cedeu com as chuvas. Independentemente dos problemas, as empresas vão assinar um TAC. Nada mais natural. Os recursos destinados pelo governo federal foram suficientes. Diante disso, as casas precisam ser entregues, respeitando-se os contratos”, argumentou.

    Com gazetaweb.com

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: