Governo Federal libera R$ 2 bi para mobilidade
O anncio foi feito nesta tera-feira (28) pela presidente Dilma Rousseff (PT); a aplicao do recurso ser feita em obras j anunciadas pelo Governo Estadual, como os corredores Norte/Sul e Leste/Oeste, construo e reforma de perimetrais e o corredor fluvial no rio Capibaribe



Raphael Coutinho _PE247 – A Região Metropolitana do Recife (RMR) receberá, dentro dos próximos meses, investimentos de aproximadamente R$ 2 bilhões para a realização de ações na área de mobilidade urbana. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pela presidente Dilma Rousseff (PT), pelo governador Eduardo Campos (PSB) e pelo prefeito João da Costa (PT). A aplicação do recurso será feita em obras já anunciadas pelo Governo Estadual, como os corredores Norte/Sul e Leste/Oeste, construção e reforma de perimetrais e o corredor fluvial no rio Capibaribe.
Contudo, o anúncio dessa liberação foi feito com atraso, já que o cronograma de apresentação das intervenções era, inicialmente, de abril do ano passado.
O anúncio foi antecipado pelo prefeito João da Costa durante seu discurso. A verba engloba obras de mobilidades em diversos pontos da RMR, visando principalmente a Copa do Mundo de 2014. “Temos obras importantes como a 3ª e 4ª perimetrais, os corredores Norte e Sul, e Leste e Oeste, além da transformação do rio Capibaribe em um meio navegável”, citou o prefeito.
Detalhes sobre o cronograma de execução e o direcionamento dos recursos não foram divulgados pelo Governo. Entretanto, há a expectativa de que oito quilômetros do rio Capibaribe sejam utilizados para a navegação. Uma alternativa para desafogar o trânsito da capital pernambucana.
A própria presidente garantiu que os recursos estarão disponíveis, através do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade (PAC Mobilidade). “No Governo Federal os recursos estão disponíveis tão logo inicie a obra. Nós não temos, na área do PAC, qualquer restrição de recursos", cravou Dilma, durante o seu discurso. Quando comentou sobre o projeto de navegabilidade do rio Capibaribe, Dilma citou o potencial turístico da obra. “Vamos aproveitar também a beleza da cidade”, explicou a presidente.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247