CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo instala Fórum Regional no Vale do Aço

O Território Vale do Aço, aonde foi instalado o Fórum Regional, reúne 33 municípios, com uma população total de aproximadamente 780 mil habitantes;  Ipatinga, Coronel Fabriciano e Caratinga são as maiores cidades da região, sendo a siderurgia é base da economia regional; Esta é a quinta instalação de Fórum Regional dentre os 17 territórios em que o estado foi dividido; Já foram instalados os Fóruns do Território Norte (Montes Claros), Território Mucuri (Teófilo Otoni), Território Médio e Baixo Jequitinhonha (Araçuaí) e Território Sudoeste (Passos).  

Imagem Thumbnail
O Território Vale do Aço, aonde foi instalado o Fórum Regional, reúne 33 municípios, com uma população total de aproximadamente 780 mil habitantes;  Ipatinga, Coronel Fabriciano e Caratinga são as maiores cidades da região, sendo a siderurgia é base da economia regional; Esta é a quinta instalação de Fórum Regional dentre os 17 territórios em que o estado foi dividido; Já foram instalados os Fóruns do Território Norte (Montes Claros), Território Mucuri (Teófilo Otoni), Território Médio e Baixo Jequitinhonha (Araçuaí) e Território Sudoeste (Passos).   (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Minas - O Governo do Estado de Minas Gerais instala nesta quarta-feira (8/7) o Fórum Regional de Governo – Território Vale do Aço. A cerimônia de lançamento acontece no Centro Cultural Usiminas e contará com a presença do governador Fernando Pimentel.

Esta é a quinta instalação de Fórum Regional dentre os 17 territórios em que o estado foi dividido. Já foram instalados os Fóruns do Território Norte (Montes Claros), Território Mucuri (Teófilo Otoni), Território Médio e Baixo Jequitinhonha (Araçuaí) e Território Sudoeste (Passos).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Território Vale do Aço reúne 33 municípios, com uma população total de aproximadamente 780 mil habitantes.  Ipatinga, Coronel Fabriciano e Caratinga são as maiores cidades da região. A siderurgia é base da economia regional.

O que são os Fóruns

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os Fóruns Regionais têm por objetivo marcar oficialmente a participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas. A população de cada território é convidada, periodicamente, a participar de reuniões, debates, assembleias, grupos de trabalho, câmaras temáticas, dentre outros instrumentos, que deverão garantir espaços democráticos. O principal objetivo é subsidiar o planejamento e as ações de Governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social.

Neste primeiro ano, os Fóruns vão fazer o levantamento de prioridades de cada território para que os dados possam orientar a elaboração do PPAG (Plano Plurianual de Ações Governamentais), PMDI (Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com esta agenda inicial encerrada, a partir de 2016 os Fóruns seguem como canal de constante diálogo com a sociedade civil. Os Fóruns serão articulados de forma a envolver representantes do Governo do Estado, de órgãos federais de expressão regional, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e representações do poder legislativo estadual e federal. Representantes da sociedade civil serão maioria nos colegiados executivos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO