Governo integra redes sociais ao serviço de ouvidoria
O secretário da Controladoria, Nelson Martins, destaca que só é possível construir a cidadania a partir do acesso à informação. A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado é responsável por apurar e responder as manifestações apresentadas pela sociedade e apontar sugestões e providências a serem tomadas tanto na implementação das políticas públicas, como na melhoria dos serviços prestados.
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado comemora os três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação do Ceará com a implantação de mais um canal de interlocução com a sociedade. Desde ontem, as demandas e manifestações dos cidadãos registradas pelos perfis oficiais do Governo do Estado nas redes sociais (Twitter e Facebook) passam a integrar o sistema de ouvidoria. A lei estadual de acesso à informação foi sancionada no dia 28 de junho de 2012.
Com a integração, as manifestações registradas nas redes sociais serão cadastradas pela equipe da Ouvidoria que repassará aos cidadãos o número de protocolo e senha, possibilitando assim que a pessoa acompanhe a situação da manifestação e receba a resposta do Governo, no prazo máximo de 15 dias.
O secretário da Controladoria, Nelson Martins, afirma que “só construímos cidadania a partir do acesso à informação. Com essa ação de integração entre a área de comunicação do Governo do Estado e a Ouvidoria, ampliamos o acesso da sociedade a informação e ferramentas de controle social, incentivando assim a participação do cidadão no Governo”, aponta.
A página do Governo do Estado no Facebook possui hoje mais de 131 mil curtidas e a do Twitter mais de 62 mil seguidores. As redes sociais possibilitam que o Governo do Estado se aproxime cada vez mais das pessoas, fazendo crescer o número de manifestações nos canais virtuais.
Facebook: Facebook.com/governodoceara
Twitter: Twitter.com/governodoceara
Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará - Casa Civil
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: