Governo interfere nos preços dos hotéis na Rio+20
A medida deverá reduzir as tarifas de hospedagem em entre 25% e 60%, durante a conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, que será realizada na cidade entre 13 a 22 de junho
247 - O governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira um acordo para reduzir as tarifas de hotéis no Rio durante a Rio+20, a conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável que será realizada na cidade entre 13 a 22 de junho. As informações são da BBC Brasil.
Segundo o governo, a medida deverá reduzir os preços de hospedagem em entre 25% e 60%. Em nota divulgada à imprensa, o governo diz que a decisão de intermediar as negociações foi tomada após a divulgação "dos altos valores cobrados e também das exigências da compra de pacotes fechados, com número mínimo de diárias".
Muitas delegações europeias anunciaram redução de pelo menos 15% de seus integrantes por causa dos preços abusivos das hospedagens no Rio de Janeiro. As já pagaram as diárias terão o valor excedente devolvido, assim como participantes que compraram pacotes fechados com um número de dias superior ao que pretendem permanecer na cidade.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: