Governo Junto de Você já atendeu 500 mil pessoas

Programa que oferece diversos serviços aos cidadãos começou sua 8ª edição nesta quinta-feira na Região Oeste da Capital; ao todo mais de 500 mil pessoas já foram atendidas na Região Metropolitana e no Entorno do Distrito Federal. Até o próximo domingo, a estrutura estará no Residencial Goiânia Viva, com horário de funcionamento das 8 às 17 horas. No local, o público poderá, por exemplo, obter documentos e boletos, negociar contas, fazer cadastros em programas do governo, vacinar, ter acesso a exames oftalmológicos e tratamentos odontológicos

Governo Junto de Você já atendeu 500 mil pessoas
Governo Junto de Você já atendeu 500 mil pessoas (Foto: )

Goiás 247_ Em sete edições já promovidas, o Governo Junto de Você conseguiu abranger mais de 500 mil pessoas na Região Metropolitana de Goiânia e Entorno do Distrito Federal. A meta é atingir um público em torno de dois milhões até o fim da série de eventos. Nesta quinta-feira, 4, começou a 8ª edição, na Região Oeste de Goiânia, no Setor Goiânia Viva.

O governador Marconi Perillo abriu o evento e, em seu discurso, salientou a necessidade do Estado de focar em obras, mas também em ações de cidadania. Ele frisou que “o Governo Junto de Você é uma forma importante de oferecer serviços básicos e essenciais ao cidadão”.

O primeiro dia de trabalho do Governo Junto de Você na Região Oeste de Goiânia foi proveitoso. Passaram pelo estande 12.226 pessoas, em busca de atendimentos de saúde, emissão de documentos, renegociações de dívidas e encaminhamento de processos dentre outros.

Ainda na solenidade de abertura, o governador destacou os investimentos mais recentes em rodovias estaduais, como na duplicação e iluminação de Inhumas, no início das obras de Bela Vista, que terá uma ciclovia até Goiânia e na nova Rodovia dos Romeiros. “Mais de 2 milhões de romeiros podem ver a GO-060, que liga Goiânia a Trindade, que foi entregue totalmente modificada em 110 dias, com nova pavimentação e jardinação”.

Benefícios

Na ocasião, o governador oficializou o convênio de entidades filantrópicas com o auxílio Pão e Leite, da Secretaria de Cidadania e Trabalho, entregou benefícios a entidades sociais, como cadeiras de rodas padrão e higiênicas, fraldas geriátricas e enxovais. Em seguida, foi realizada a entrega simbólica de Cheques Mais Moradia, auxílio da Agehab para pessoas de baixa renda reformarem as residências, e cheques da GoiásFomento, de empréstimos a juros subsidiados a pequenos e micro empreendedores.

8ª Edição

Até o próximo domingo, dia 7, a estrutura do Governo Junto de Você estará na Rua GV-1 com GV-15, quadra 2, Residencial Goiânia Viva, com horário de funcionamento das 8 às 17 horas. No local, o público poderá, por exemplo, obter documentos e boletos, negociar contas, fazer cadastros em programas do governo, vacinar, ter acesso a exames oftalmológicos e tratamentos odontológicos.

O programa já passou pela Região Noroeste de Goiânia, Setor Garavelo em Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Região Leste da capital, Formosa, Trindade e Planaltina de Goiás.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247