Governo nega intervenção na venda da Delta

Palácio do Planalto informou, por meio de nota, que não interfere em operações privadas e chamou de falsas as "as ilações de que a referida operação (mudança de controle da Delta) teve aval deste governo"

Governo nega intervenção na venda da Delta
Governo nega intervenção na venda da Delta (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Governo nega, em nota, influência na venda da Delta

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou comunicado dizendo que “o governo federal reitera que não interfere em operações privadas”

247 – Por meio de nota, o Palácio do Planalto negou, nesta sexta-feira, qualquer influência na operação de venda da empreiteira Delta, uma das principais contratantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A construtora caiu em desgraça depois de reveladas as ligações entre seus dirigentes e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o que acabou iniciando um processo de venda para a holding J&F, controladora do grupo JBS.

Leia a íntegra da nota abaixo:

Nota à imprensa

Em relação às negociações sobre a mudança do controle da Delta Construção, o governo federal reitera que não interfere em operações privadas.

São falsas, portanto, as ilações de que a referida operação teve aval deste governo.

O governo alerta que está em curso na Controladoria Geral da União processo de decretação de inidoneidade da Delta Construção. Caso a CGU conclua pela condenação, a empresa estará impedida de ser contratada pela administração pública, nos termos da Lei 8.666 de 1993, com consequências econômicas presentes e futuras.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247