Governo oferece cursos grátis para trabalhos na Copa

Serão oferecidas 160 mil vagas para a área de turismo, alimentos, bebidas, eventos ou idiomas; já há 105 mil inscritos

Governo oferece cursos grátis para trabalhos na Copa
Governo oferece cursos grátis para trabalhos na Copa (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O governo federal oferece 29 cursos gratuitos, ao todo com 160 mil vagas, que serão abertas para os interessados em trabalhar durante a Copa do Mundo de 2014 ou mesmo se profissionalizar. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e fazer um cadastro no site Pronateccopa. As inscrições vão até 16 de julho e as aulas têm duração de até quatro meses.

Os cursos serão ministradas pelo Sistema S (SENAC, SENAI, SESC, SESI, SENAT), ligado à indústria. Os inscritos terão uma pré-matricula, de acordo com o número de vagas ofertado para cada área. Após os cadastros, o Ministério da Educação enviará um e-mail de convocação aos alunos, com informações sobre o início das aulas. O Pronatec informará os alunos sobre vagas disponíveis para trabalhar no Mundial.

Em sua maioria, as aulas são relacionados com a área de turismo, como recepção de hotéis, mas passa pelos setores de eventos, de alimentação e de entretenimento, passando por idiomas como inglês, espanhol e libras. Cada participante pode escolher um curso profissional mais um de língua. Os alunos priorizados serão os que moram nas cidades-sede da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 (Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador), mas o cadastro está aberto para todo o Brasil.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]r

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247