Governo propõe aumento para militares

Proposta de 5% de reposição salarial para integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi apresentada; decisão será tomada pela categoria em assembleia nesta sexta-feira (3); o governo também se comprometeu a pagar, anualmente, o reajuste que tem como base a reposição medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Governo propõe aumento para militares
Governo propõe aumento para militares (Foto: Neno Canuto)

Alagoas247 - O Governo do Estado apresentou, nesta quarta-feira (1º), uma proposta de 5% de reposição para os salários dos integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A reposição seria aplicada no salário de dezembro. Na semana passada, sem uma proposta concreta sobre o reajuste, os militares deflagraram a chamada "Operação Padrão", por tempo indeterminado.

Com o anúncio da nova proposta, os militares irão decidir em assembleia na próxima sexta-feira (03) se aceitam ou não a tabela de reajuste. De acordo com o presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, sargento Ramalho, além do reajuste salarial, o governo se comprometeu a pagar, anualmente, o reajuste que tem como base a reposição medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Ainda segundo o militar, uma tabela será elaborada por uma comissão dos líderes militares com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para ser apresentada aos militares. "Iremos apresenta a tabela com a nova proposta aos militares. Mas, por enquanto, a 'Operação Padrão' continua", informou Ramalho.

Em nota divulgada à imprensa, o Governo do Estado afirma que a proposta apresentada se baseia em duas premissas: garantir o cumprimento integral do acordo feito em fevereiro deste ano e conceder aumento geral, em índice idêntico aos demais servidores estaduais, todos os anos, inclusive 2015.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247