CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo propõe programa de crédito florestal no Piauí

O governador Wellington Dias esteve em Brasília, em audiência com o diretor-geral de Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará, do Ibama, tratando sobre um projeto semelhante ao Programa Ativos Verdes, que utilize crédito florestal no Piauí e também sobre a ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões; “Aqui eles se dispuseram a colocar um conjunto de informações à nossa disposição. Eles que têm uma experiência prática, no que deu certo ou deu errado, e já fizeram a captação de 1,4 bilhão de reais nessa área”, disse Dias

O governador Wellington Dias esteve em Brasília, em audiência com o diretor-geral de Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará, do Ibama, tratando sobre um projeto semelhante ao Programa Ativos Verdes, que utilize crédito florestal no Piauí e também sobre a ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões; “Aqui eles se dispuseram a colocar um conjunto de informações à nossa disposição. Eles que têm uma experiência prática, no que deu certo ou deu errado, e já fizeram a captação de 1,4 bilhão de reais nessa área”, disse Dias (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Tamyres Rebeca

O governador Wellington Dias esteve, nessa quinta-feira (5), em Brasília, em audiência com o diretor-geral de Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), tratando sobre um projeto semelhante ao Programa Ativos Verdes, que utilize crédito florestal no Piauí e também sobre a ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões.

De acordo com Wellington, a ideia é utilizar-se da expertise reconhecida do Ibama. “Aqui eles se dispuseram a colocar um conjunto de informações à nossa disposição. Eles que têm uma experiência prática, no que deu certo ou deu errado, e já fizeram a captação de 1,4 bilhão de reais nessa área”, disse Dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador enfatizou que também recebeu orientações para conseguir solucionar pendências junto ao Ministério do Meio Ambiente para a ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões. “Dois terços da ampliação foram construídos ainda lá atrás, no governo do presidente Lula. E aqui recebemos as orientações para a conclusão deste 1/3”, disse Wellington.

Minas e Energia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda em Brasília, o chefe do Executivo Piauiense esteve em audiência com o ministro interino das Minas e Energia, Paulo Pedrosa, onde tratou sobre a negociação de dívidas da União com o Estado do Piauí, em relação à Eletrobras e também de investimentos previstos.

“Temos um leilão previsto para dezembro. Esse leilão garante linhões que permitem ponto de conexão vindo de Milagres, no Tocantins, em direção a Corrente, Gilbués e São do Piauí. O que vai permitir também que a região de Lagoa do Barro e Queimada Nova tenha uma nova fronteira de carga elétrica, permitindo energia eólica e energia solar com grandes investimentos para o Piauí”, disse o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO