CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo Putin: Sochi quebrou "gelo da desconfiança" sobre a Rússia

As Olimpíadas de Inverno em Sochi conseguiram "quebrar o gelo da desconfiança" que pairava sobre a anfitriã Rússia antes dos jogos, afirmou o vice-primeiro ministro Dmitry Kozak neste sábado, a um dia da cerimônia de encerramento do evento

Russian President Vladimir Putin looks on during his visit to the "Laura" cross country ski and biathlon centre in the resort of Krasnaya Polyana near Sochi January 3, 2014. REUTERS/Alexei Nikolskiy/RIA Novosti/Kremlin (RUSSIA - Tags: POLITICS SPORT OLYM (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Karolos Grohmann

SOCHI, Rússia (Reuters) - As Olimpíadas de Inverno em Sochi conseguiram "quebrar o gelo da desconfiança" que pairava sobre a anfitriã Rússia antes dos jogos, afirmou o vice-primeiro ministro Dmitry Kozak neste sábado, a um dia da cerimônia de encerramento do evento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, toda a tensão antes dos Jogos, como a detenção de ativistas de direitos humanos e opositores do governo e o debate acerca da lei nacional que coibia a propaganda gay, foi por água abaixo durante a competição.

A segurança, que também preocupava o governo, aflito com a possibilidade de militantes islâmicos no Cáucaso Norte atacarem Sochi, acabou não se mostrando um problema. Para o governo Putin, a tranquilidade durante a competição olímpica pode ajudar a melhorar a imagem do país no cenário internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As caras felizes, o agradável sol do Sochi e o brilho da medalha de ouro olímpica. Tudo isso ajudou a quebrar o gelo da desconfiança que pairava sobre esta nova Rússia", disse Kozak.

"Os Jogos transformaram o país, sua cultura e seu povo em elementos mais assimiláveis, mais claros e compreensíveis para o resto do mundo", afirmou a jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Perguntado se mudaria alguma coisa na preparação da Rússia antes dos Jogos, Kozak foi enfático. "Não mudaria absolutamente nada."

Ele também classificou como "artimanhas" dos manifestantes as tentativas de associar a Olimpíada à corrupção e à repressão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Membros da banda Pussy Riot foram atacados com chicotes pelos cossacos, membros das forças de segurança do país, quando tentavam tocar uma música de protesto em frente a um enorme banner dos Jogos de Sochi.

"No que diz respeito a garantir que a competição esportiva eclipsasse as artimanhas de grupos como o Pussy Riot, acredito que fomos bem-sucedidos", disse Kozak.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Qualquer tentativa de intimidação e provocação será relegada ao segundo plano, quando temos uma competição esportiva como essa."

Ele ainda garantiu que um dos policiais que atingiu violentamente um membro do grupo acabou preso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO