Governo reduz distribuição de água por carros-pipa
O governo do Estado informou, nesta quarta-feira (31), que vai reduzir o volume da água distribuída por meio de carros-pipa em Alagoas. Conforme nota publicada na Agência Alagoas, a decisão é motivada pelo aumento no volume de chuvas nas regiões mais castigadas pela seca.
Alagoas247 - Com a medida, terão redução os municípios em estado de emergência - decretados tanto pelo Estado, quanto pela União. O governo alega que a decisão foi baseada em uma avaliação técnica, respaldada por boletins pluviométricos.
O Estado, no entanto, diz que, se constatada deficiências no abastecimento após a suspensão, os coordenadores de Defesa Civil devem solicitar ações da Coordenação Regional da Defesa Civil Estadual para solucionar o problema.
Confira a nota:
NOTA OFICIAL
O Comitê Integrado de Combate à Seca e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que, em razão do aumento no volume de chuvas, decidiram pela redução do abastecimento d'água através de carros-pipa.
A decisão abrange os municípios localizados na região em situação de emergência decretada pelos governos Estadual e Federal em função da estiagem. A medida foi baseada em avaliação técnica, respaldada por boletins pluviométricos que apontam uma melhoria na oferta de água.
Informamos aos coordenadores municipais de Defesa Civil que, caso seja observada, após a redução do abastecimento por carros-pipa, alguma necessidade de aumento desta oferta, os mesmos devem procurar a Coordenação Regional da Defesa Civil Estadual para equacionamento do problema.
O Governo do Estado reitera seu compromisso com a população de todos os municípios atingidos pela seca e continuará a empreender os esforços necessários para atender as pessoas afetadas pela estiagem.
Maceió, 31 de julho de 2013.
Comitê Integrado de Combate à Seca
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Com gazetaweb.com
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: