Governo reduz distribuição de água por carros-pipa

O governo do Estado informou, nesta quarta-feira (31), que vai reduzir o volume da água distribuída por meio de carros-pipa em Alagoas. Conforme nota publicada na Agência Alagoas, a decisão é motivada pelo aumento no volume de chuvas nas regiões mais castigadas pela seca.

Governo reduz distribuição de água por carros-pipa
Governo reduz distribuição de água por carros-pipa (Foto: (1809))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - Com a medida, terão redução os municípios em estado de emergência - decretados tanto pelo Estado, quanto pela União. O governo alega que a decisão foi baseada em uma avaliação técnica, respaldada por boletins pluviométricos.

O Estado, no entanto, diz que, se constatada deficiências no abastecimento após a suspensão, os coordenadores de Defesa Civil devem solicitar ações da Coordenação Regional da Defesa Civil Estadual para solucionar o problema.

Confira a nota:

NOTA OFICIAL

O Comitê Integrado de Combate à Seca e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que, em razão do aumento no volume de chuvas, decidiram pela redução do abastecimento d'água através de carros-pipa.

A decisão abrange os municípios localizados na região em situação de emergência decretada pelos governos Estadual e Federal em função da estiagem. A medida foi baseada em avaliação técnica, respaldada por boletins pluviométricos que apontam uma melhoria na oferta de água.

Informamos aos coordenadores municipais de Defesa Civil que, caso seja observada, após a redução do abastecimento por carros-pipa, alguma necessidade de aumento desta oferta, os mesmos devem procurar a Coordenação Regional da Defesa Civil Estadual para equacionamento do problema.

O Governo do Estado reitera seu compromisso com a população de todos os municípios atingidos pela seca e continuará a empreender os esforços necessários para atender as pessoas afetadas pela estiagem.

Maceió, 31 de julho de 2013.

Comitê Integrado de Combate à Seca

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Com gazetaweb.com

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247