‘Governo Temer não tem negros nem mulheres, mas tem ministros na Lava Jato’
Vereador de Salvador Gilmar Santiago (PT) criticou na tribuna da Câmara os primeiros dias do governo temporário do presidente interino Michel Temer; "Ele compôs um governo sem negros e mulheres, extinguiu o Ministério da Cultura e as pastas relacionadas às políticas para negros, mulheres e as sociais", disse Gilmar, lembrando que sete ministros de Temer são investigados na Operação Lava Jato
Bahia 247 - O vereador de Salvador Gilmar Santiago (PT) criticou na tribuna da Câmara Municipal os primeiros dias do governo temporário do presidente interino Michel Temer.
"Ele compôs um governo sem negros e mulheres, extinguiu o Ministério da Cultura e as pastas relacionadas às políticas para negros, mulheres e as sociais", disse Gilmar, lembrando que sete ministros de Temer são investigados na Operação Lava Jato.
Além de citar as ameaças de reformas nas legislações trabalhista e da previdência com retirada de direitos dos trabalhadores, Gilmar lamentou a colocação de um ministro do DEM, "partido que se posicionou contra cotas nas universidades e a titulação das terras quilombolas, no Ministério da Educação e Cultura (MEC) recriado da época da ditadura civil-militar".
"Na Saúde, o ministro defende abertamente o fim do SUS e na área social, o Ministério das Cidades suspendeu a autorização para construir mais de 11 mil unidades habitacionais, sendo cerca 264 na cidade baiana de Alagoinhas", afirma o vereador.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: