Governo usa site para divulgar informações sobre enchentes

Pgina do Ministrio da Sade d dicas de como prevenir doenas, realizar procedimentos de higienizao e at sobre purificao de gua.

Governo usa site para divulgar informações sobre enchentes
Governo usa site para divulgar informações sobre enchentes (Foto: AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – O Governo Federal estabeleceu uma nova ferramenta para ajudar as vítimas de enchentes no País. A partir de agora, as principais informações do Ministério da Saúde sobre os períodos de cheias estão na página “Desastres Naturais”. O conteúdo reúne informações sobre os procedimentos de higiene de alimentos, purificação da água e até sobre como se proteger de doenças comuns deste período, como a leptospirose e o tétano. É possível realizar downloads de folders e cartilhas informativos, baixar áudios com matérias da Web Rádio Saúde e verificar as últimas notícias sobre o problema.

No site ainda poderá ser feito um cadastro. Neste caso, o espaço é reservado para aqueles que têm interesse em atuar profissionalmente em situações emergenciais. O cadastro pode ser realizado para a Força Nacional e o Sistema Único de Saúde (SUS). Podem se cadastrar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) - médicos Intervencionistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores de veículos de urgência; profissionais de saúde dos hospitais universitários, dos institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal.

Comunicação – A opção pelo rádio durante os períodos de enchente é por conta do funcionamento do equipamento – quando não há energia, pode ser ligado através de pilhas. O Ministério da Saúde também disponibiliza no Web Rádio Saúde conteúdos de distribuição gratuita. São matérias e spots com dicas para que os cidadãos possam prevenir doenças causadas pelo contato com água de chuva, ações de limpeza nas residências e cuidados com animais peçonhentos.

Confira o site Desastres Naturais aqui.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email