Governo vai implantar Bilhete Único Metropolitano na Região do Cariri
A Região do Cariri também vai ser beneficiada com o sistema de integração de transportes, a partir da implantação do Bilhete Único Metropolitaano. Serão beneficiados com o novo sistema os 600 mil habitantes dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu, Santana do Cariri, Farias Brito, Jardim, Missão Velha e Nova Olinda
Ceará 247 - A Assembleia Legislativa aprovou ontem (14), a mensagem enviada pelo governador Camilo Santana para a implantação do Bilhete Único Metropolitano na região do Cariri, a exemplo do que já existe na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os passageiros que utilizarem os modais rodoviário e ferroviário do transporte municipal e intermunicipal poderão pagar uma única passagem quando fizeram a integração de um veículo para outro, em um intervalo máximo de duas horas. O valor do subsídio ainda será definido em decreto do Executivo e a lei, para entrar em vigor, precisa passar por sanção do governador Camilo Santana e ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Podem ser beneficiados com o novo sistema os 600 mil habitantes dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu, Santana do Cariri, Farias Brito, Jardim, Missão Velha e Nova Olinda, que compõem a Região Metropolitana do Cariri.
