GP Bahia de Stock Car é garantido por mais cinco anos

"É um produto turístico pronto, que emprega 2 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 20 milhões", afirma o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli

GP Bahia de Stock Car é garantido por mais cinco anos
GP Bahia de Stock Car é garantido por mais cinco anos (Foto: Divulgação)

Bahia 247

O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, comemorou o anúncio da renovação do contrato por parte do governo com os organizadores da Stock Car. O GP Bahia da prova está garantido até 2018.

"É um produto turístico pronto, que emprega 2 mil pessoas e gera um incremento de 15% na ocupação dos hotéis num período de baixa estação, movimentando cerca de R$ 20 milhões", avalia Leonelli, ao ressaltar que o evento beneficia ainda os donos de bares e restaurantes.

A prova acontece desde 2009 no circuito montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e reúne os maiores pilotos do país.

O presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu, presente à prova deste domingo, afirmou que o Brasil vive uma década de oportunidades jamais vistas no turismo esportivo em virtude dos preparativos para a Copa do Mundo de Futebol da Fifa 2014, da qual Salvador é uma das cidades-sede; das Olimpíadas 2016 e do "fortalecimento" de eventos como a Stock Car.

"O turismo e o esporte se entrelaçam com objetivos comuns. A corrida projeta o Estado através da mídia espontânea com a ampla divulgação da TV Globo, o que compensa os investimentos com a geração de emprego e renda que o esporte traz, antes, durante e depois. Por isso apoio da CNTUR em eventos como este para inseri-los no roteiro do turismo receptivo nestes estados", disse Abreu.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247