CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Grávida morta em presídio tinha hematomas no rosto

Família divulga fotos e afirma que Bianca Conceição, 27 anos, foi espancada no presídio de Catalão; versão da Agência Prisional é que jovem engoliu pacote que supostamente continha drogas durante a revista e teve asfixia; corpo de Bianca foi encaminhado ao IML e laudo deve sair até o fim desta semana

Grávida morta em presídio tinha hematomas no rosto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ A família de Bianca Conceição dos Santos, 27 anos, contesta a forma como a jovem morreu após realizar uma visita à Unidade Prisional do município de Catalão. Fotos divulgadas pela família mostram Bianca com hematomas no rosto e sinais de espancamento. Na versão da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), durante o procedimento de revista Bianca (que estava grávida) engoliu um pacote que supostamente continha drogas. Ela começou a passar mal, teve convulsões e morreu. Ela estava no presídio para visitar o namorado.

A irmã da jovem, Shirley Maria da Conceição, e uma amiga, que preferiu não se identificar, afirmaram ao G1 Goiás que Bianca foi vítima de agressões. “Ela ter ingerido drogas não causa hematomas como os que ela estava. O rosto dela estava muito machucado, o pé dela quebrado, o dedo dela quebrado. A gente vê que não foi só isso que aconteceu. Minha família está desesperada, minha mãe. Eu quero justiça. Tem que apurar”, disse Shirley Maria ao G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma amiga da vítima, que estava com ela momentos antes da revista e que não quis ser identificada, afirmou ao G1 que uma agente ia fazer o procedimento. Porém, outra servidora teria dito “essa é pra mim”. Ainda de acordo com a testemunha, a funcionária pegou a vítima pelo braço e a levou para a sala, de onde já saiu morta. Bianca era ex-detenta e cumpriu pena no presídio por tráfico de drogas.

Bianca chegou ao presídio por volta das 10h para visitar o namorado, Warley Eric da Silva, preso por roubo. Agentes prisionais que trabalhavam no dia descreveram à Agsep que, durante a revista de rotina, foi solicitado que a grávida revelasse o que havia dentro de um pacote que carregava. Bianca teria se recusado a mostrar o conteúdo, afirmando que carregava produtos eróticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto os agentes solicitavam reforço, a grávida teria engolido o pacote. O que, ainda segundo agentes, causou o sufocamento e, consequentemente, a morte da visitante por asfixia. Os agentes afirmam ainda que acionaram o Corpo de Bombeiros, que não chegou a tempo.

O corpo de Bianca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmação da causa da morte, laudo deve sair até o final da semana, segundo Agsep.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO