CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Greve adia eleição para reitor

O Conselho Universitário (Consuni) decidiu suspender a eleição da lista tríplice com os nomes dos próximos gestores por conta da greve dos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); o pleito deste ano tem três candidatos na disputa pelo comando da Universidade Federal de Alagoas; o movimento grevista é nacional e a pauta de reivindicações abrange a estruturação da carreira, reajuste salarial de 27% e implantação da data-base, além de melhores condições de trabalho

Imagem Thumbnail
O Conselho Universitário (Consuni) decidiu suspender a eleição da lista tríplice com os nomes dos próximos gestores por conta da greve dos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); o pleito deste ano tem três candidatos na disputa pelo comando da Universidade Federal de Alagoas; o movimento grevista é nacional e a pauta de reivindicações abrange a estruturação da carreira, reajuste salarial de 27% e implantação da data-base, além de melhores condições de trabalho (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Com os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em greve por tempo indeterminado, o Conselho Universitário (Consuni) decidiu suspender a eleição da lista tríplice com os nomes dos próximos gestores da instituição de ensino superior. Inicialmente, o pleito deveria acontecer no dia 24 de agosto, mas, com a paralisação, os integrantes do colegiado deliberaram pela suspensão do pleito.

De acordo com o professor Eraldo Ferraz, os integrantes do Consumi observaram que a paralisação inviabiliza, por ora, a realização do pleito. No entanto, o professor destaca que o mandato do atual reitor Eurico Lôbo já se encerra no começo do mês de dezembro. 

À Gazetaweb, o professor esclareceu, ainda, que o regimento eleitoral que dispõe sobre a eleição estabelece que o prazo para a escolha da lista tríplice deve acontecer 60 dias antes do encerramento do mandato do atual reitor, neste caso, no mês setembro. Caso se registre algum atropelo no tocante ao calendário, o Consumi deverá se reunir para deliberar sobre o tema. 

O pleito deste ano tem três candidatos na disputa pelo comando da Universidade Federal de Alagoas. São eles: a atual vice-reitora, Rachel Rocha, a diretora da Faculdade de Serviço Social, Valéria Barros, e o presidente da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), Márcio Barboza. 

A greve

O movimento grevista é nacional. A pauta de reivindicações abrange a estruturação da carreira, com progressões consideradas justas pelos servidores, reajuste salarial de 27%, e implantação da data-base. Os docentes lutam também por melhores condições de trabalho, criticando a precariedade dos serviços e a estrutura física dos campi da Ufal.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO