HOME > Geral

Greve de motoristas deixa o Recife sem ônibus

Rodoviários do Grande Recife entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (3); no início da manhã, apenas 17% da frota estava em circulação, apesar da determinação do Grande Consórcio Recife, responsável pelo gerenciamento do sistema, de que a frota mínima em circulação chegasse a 30% do total e de 50% nos horários de pico; sistema de ônibus da Região Metropolitana do Recife opera com cerca de 3 mil veículos, que atendem cerca de 2 milhões de usuários diariamente

Rodoviários do Grande Recife entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (3); no início da manhã, apenas 17% da frota estava em circulação, apesar da determinação do Grande Consórcio Recife, responsável pelo gerenciamento do sistema, de que a frota mínima em circulação chegasse a 30% do total e de 50% nos horários de pico; sistema de ônibus da Região Metropolitana do Recife opera com cerca de 3 mil veículos, que atendem cerca de 2 milhões de usuários diariamente (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - Os rodoviários do Grande Recife entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (3). No início da manhã, apenas 17% da frota estava em circulação, apesar da determinação do Grande Consórcio Recife, responsável pelo gerenciamento do sistema, de que a frota mínima em circulação chegasse a 30% do total e de 50% nos horários de pico. O sistema de ônibus da Região Metropolitana do Recife opera com cerca de 3 mil veículos, que atendem cerca de 2 milhões de usuários diariamente.

A categoria pressiona as empresas por melhores condições trabalhistas, reajuste salarial de 7% e aumento de 20% no vale-alimentação. As empresas oferecem apenas 4% de aumento salarial. Apresar da greve dos motoristas de ônibus, o sistema de metrô e trens metropolitanos opera normalmente.