Greve do Banco do Brasil foi parcial em Alagoas

Em Maceió a paralisação atinge apenas as agências localizadas no centro. Em Arapiraca, os funcionários da maior cidade do interior decidiram não parar as atividades nesta terça-feira (30). A categoria alega prejuízos em plano de funções e 'exploração' por parte de empresários.

Greve do Banco do Brasil foi parcial em Alagoas
Greve do Banco do Brasil foi parcial em Alagoas

Alagoas247 - Funcionários do Banco do Brasil em Alagoas paralisam as atividades por 24 horas, nesta terça-feira (30), após decisão tomada em assembleia no último dia 25 e conforme indicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A mobilização é nacional e a categoria alega “certos” prejuízos contidos no novo plano de funções.

“O boletim do banco arranca a máscara para ameaçar sindicatos e funcionários, dizendo que vai combater o direito de greve e de livre manifestação garantidos pela Constituição Federal. E termina truculento, dizendo que não negocia o plano de funções definido pela direção do banco, sugerindo que os 120 mil funcionários devem calar a boca e aceitar o plano porque ele é maravilhoso”, diz o comunicado da Contraf-CUT.

Ainda segundo o comunicado, o objetivo do plano de funções "é reduzir o valor dos adicionais de função gratificada e de confiança, transformando em teto de remuneração o Valor de Referência (VR) de cada cargo comissionado". Além disso, os bancários reivindicam melhor tratamento dentro das agências, no que diz respeito a metas e cobranças.

  Interior

Os funcionários do Banco de Brasil em Arapiraca decidiram não paralisar as atividades nesta terça-feira (30). Em assembleia realizada na quinta-feira (25), a categoria em Alagoas havia decidido acompanhar o movimento nacional que promove hoje uma paralisação das agências por 24 horas.

O representante do Sindicato dos Bancários em Arapiraca, Gilvan Alves, destaca que os bancários da cidade também estão insatisfeitos com o posicionamento do Banco do Brasil. "A priori, será aberto, mas só teremos certeza a partir das 10h", frisou.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247