Greve na Chesf termina e 5,7 mil voltam ao trabalho
Os 5,7 mil funcionários da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) voltaram ao trabalho após 24 dias de paralisação; o retorno às atividades foi definido em uma assembleia que ratificou o acordo firmado entre a categoria e a Eletrobras, estatal da área de energia que emprega 27 mil profissionais em todo o País;oOs eletricitários conseguiram a reposição salarial com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado até maio deste ano, de 6,49%, além de um reajuste real da ordem de 2,5%
PE247 - Os 5,7 mil funcionários da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) voltaram ao trabalho após 24 dias de paralisação. O retorno às atividades foi definido em uma assembleia que ratificou o acordo firmado entre a categoria e a Eletrobras, estatal da área de energia que emprega 27 mil profissionais em todo o País, celebrado na última quarta-feira (7). Os eletricitários conseguiram a reposição salarial com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado até maio deste ano, de 6,49%, além de um reajuste real da ordem de 2,5%. Em 2014 também será implantada uma nova reposição salarial.
O reajuste real sobre os salários será dividido em três parcelas, sendo que a primeira, da ordem de 0,8%, será retroativa a maio, mês da data base da categoria. Em janeiro do próximo ano haverá o acréscimo da segunda parcela, de 0,7%%, e o 1% restante será concedido em setembro.
O acordo também assegurou a manutenção das cláusulas do último acordo coletivo e que os benefícios relacionados a questões econômicas serão corrigidos pelo IPCA. Os trabalhadores terão, ainda, cinco dias de paralisação compensados. Os demais dias de greve serão abonados pelas empresas do sistema Eletrobras.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: