CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Greve tem adesão de 99% no interior, diz Sisepe

Na manhã desta sexta-feira, 19, quarto dia da greve dos servidores do Quadro Geral, cerca de 200 servidores se reuniram em frente à Secretaria da Administração (Secad) e seguiram para o Igeprev e foram em direção ao Detran para continuar fortalecer a adesão ao movimento grevista; um grande ato público em defesa do pagamento da data-base e progressões acontecerá na terça-feira, 23, em Palmas; secretário estadual da Administração (Secad), Geferson Barros, garantiu os serviços essenciais do Estado estão mantidos; "O governo fez um planejamento específico para a manutenção dos serviços básicos e isso está sendo acompanhado", disse

Na manhã desta sexta-feira, 19, quarto dia da greve dos servidores do Quadro Geral, cerca de 200 servidores se reuniram em frente à Secretaria da Administração (Secad) e seguiram para o Igeprev e foram em direção ao Detran para continuar fortalecer a adesão ao movimento grevista; um grande ato público em defesa do pagamento da data-base e progressões acontecerá na terça-feira, 23, em Palmas; secretário estadual da Administração (Secad), Geferson Barros, garantiu os serviços essenciais do Estado estão mantidos; "O governo fez um planejamento específico para a manutenção dos serviços básicos e isso está sendo acompanhado", disse (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A greve dos servidores públicos do Quadro Geral chegou ao quatro dia nesta sexta-feira, 19, com mobilizações em todo o Estado. Segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), relatório parcial aponta que a adesão à manifestação nos órgãos estaduais do interior do Estado chega a 99%. Na Capital também há paralisações em serviços. O Sisepe deve divulgar ainda nesta sexta o balanço da greve.

Na manhã desta sexta, cerca de 200 servidores se reuniram em frente à Secretaria da Administração (Secad) às 8h30 e seguiram em direção ao Detran para continuar o cronograma de visitas aos órgãos, esclarecendo os servidores sobre a greve e fortalecendo a adesão. Além do Detran, os servidores continuam visitando os órgãos que ficam na região. A programação desta sexta para Palmas termina às 16 horas, em Assembleia Geral em frente à Secad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As Assembleias Gerais para deliberar sobre os rumos da greve estão acontecendo todos os dias, com aprovação da continuidade da greve por tempo indeterminado. Na quinta-feira, 18, foi aprovado que haverá um grande Ato Público em defesa do pagamento da data-base e progressões, no próximo dia 23, em Palmas.

Governo garante manutenção de serviços

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário estadual da Administração (Secad), Geferson Barros, garantiu nesta sexta-feira que mesmo diante da greve dos servidores do Quadro Geral, os serviços essenciais do Estado serão mantidos. "O governo fez um planejamento específico para a manutenção dos serviços básicos e isso está sendo acompanhado", disse.

Sobre o pagamento integral dos 8,34% da data-base, principal reivindicação da categoria, Barros justificou que o Estado tem seu limite de capacidade financeira. " O Estado não discute os direitos dos servidores, ele quer garantir os direitos salariais, mas quer agir de forma responsável", destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO