TV 247 logo
      HOME > Geral

      Grupo bloqueia avenida diante do Palácio dos Bandeirantes

      Cerca de 100 manifestantes bloquearam no início da madrugada desta terça-feira o trecho da avenida Morumbi diante do Palácio dos Bandeirantes - sede do governo de São Paulo. Dois ônibus biarticulados e uma fogueira foram usados para impedir a passagem de veículos  nos dois sentidos

      Grupo bloqueia avenida diante do Palácio dos Bandeirantes
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um grupo de cerca de 100 manifestantes bloquearam no início da madrugada desta terça-feira o trecho da avenida Morumbi diante do Palácio dos Bandeirantes - sede do governo de São Paulo. Uma fogueira foi acesa no meio da via, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos.

      Segundo informações da Folha, pouco antes, manifestantes dirigiram dois ônibus biarticulados e usaram os veículos para bloquear a avenida. Os dois coletivos da linha 5119 (Terminal Capelinha - Largo São Francisco) foram guiados quando não havia mais passageiros.

      O motorista de um dos coletivos disse que o ônibus dele e outro da mesma empresa seguiam pela avenida Morumbi quando foram bloqueados por manifestantes.

      Protesto

      Parte dos manifestantes que se concentravam em frente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, derrubou os portões de entrada de número 2 da sede do prédio, que dá acesso ao estacionamento da sede do governo paulista. O governador Geraldo Alckmin reside no palácio. A Tropa de Choque da Polícia Militar revidou com bombas de gás. Houve conflito com os manifestantes, mas a situação agora é normal. Os ativistas, no entanto, permanecem do lado de fora do palácio.

      Mais cedo, alguns manifestantes tentaram derrubar, com chutes, os portões. Apesar da ação, a polícia não reagiu e não houve confronto. A manifestação contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A passeata se dividiu: um grupo maior seguiu pela Avenida Luiz Carlos Berrini, na zona sul, e outros grupos menores ocuparam a Avenida Paulista e a Marginal Pinheiros. Parte deles se dirigiu para o Palácio dos Bandeirantes.

      De acordo com o Movimento Passe Livre, a divisão foi uma estratégia para aumentar a segurança. A polícia acompanhou a manifestação e interrompeu o tráfego de veículos nas ruas por onde a passeata passava. Além dos cartazes, muitos ativistas levaram flores, e diversos grupos usaram instrumento musicais.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: