HOME > Geral

Grupo de Costa vê sabotagem contra Osmar

Manobra que tirou o vereador Osmar Ricardo da liderana do PT na Cmara do Recife e da executiva municipal do partido foi condenada pelos defensores do projeto de reeleio do prefeito Joo da Costa, que viram jogo sujo no processo

Grupo de Costa vê sabotagem contra Osmar (Foto: Aguinaldo Leonel/Câmara Municipal do Recife)

PE247 – A substituição de Osmar Ricardo por Múcio Magalhães, na liderança do PT na Câmara do Recife, foi classificada como sabotagem por grupo ligado ao prefeito João da Costa. Em nota, o bloco fez um desagravo em solidariedade a Osmar e com severas críticas à manobra que o destituiu. Com Magalhães assumindo o posto de líder do partido na Casa de José Mariano, o grupo do secretário estadual de Governo, Maurício Rands passou a ter maioria na executiva municipal da sigla.

No texto, os aliados do prefeito João da Costa ainda atestam que a empreitada de Maurício Rands não tem os apoios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB).

A movimentação que já rendeu a primeira “vitória” para os randistas. Eles aprovaram, em reunião da executiva realizada na noite de ontem (23), a quitação em massa das contribuições partidárias de pouco mais de 18 mil filiados. Ponto que era reprovado pelo grupo que apoia o projeto de reeleição do prefeito João da Costa, uma vez que essa movimentação poderia beneficiar a postulação de Maurício Rands.