CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Grupo irista quer anular pré-candidatura de Friboi

Argumento é que a decisão da executiva de oficializar o nome do empresário é ilegal e não passou por todos os crivos internos do PMDB. “A Lei 9.507, de 1997, define que a escolha só pode ser oficializada se passar por convenção partidária ou prévias, o que não aconteceu”, diz presidente do diretório Metropolitano, Mizair Lemes Jr.; na reunião desta semana, o PT pediu ao PMDB que indicasse seu candidato até o próximo dia 29; PMDB alegou ser é impossível definir o nome em menos de 15 dias; se não consegue bater o martelo definitivamente com Júnior é porque o PMDB ainda vive assombrado por uma provável candidatura de Iris

Imagem Thumbnail
iris rezende friboi (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - O grupo no PMDB que coordena movimento em favor da candidatura de Iris Rezende vai hoje ao diretório do partido apresentar uma espécie de abaixo-assinado que exige a nulidade da pré-candidatura de Júnior Friboi.

O argumento dos iristas é que a decisão da executiva de oficializar o nome do empresário é ilegal e não passou por todos os crivos internos do PMDB. “A Lei 9.507, de 1997, define que a escolha só pode ser oficializada se passar por convenção partidária ou prévias, o que não aconteceu”, disse o presidente metropolitano do PMDB, Mizair Lemes Junior, à coluna Xadrez, do jornal O Hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Iris, como sempre, se mantém alheio ao grupo que lhe apoia e deixa que ações corram "naturalmente". Júnior Friboi está em ritmo de campanha desde o final de 2013 e mantém a agenda de reuniões pelo interior do Estado.

Na reunião desta semana, o PT pediu ao PMDB que indicasse seu candidato até o próximo dia 29 como condição para analisar a manutenção da aliança entre as legendas. O PMDB alegou que é impossível definir o nome em menos de 15 dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se não consegue bater o martelo definitivamente com Júnior é porque o PMDB ainda vive assombrado por uma provável candidatura de Iris. O PT cansou de esperar e como não vai com a cara de Friboi decidiu lançar Gomide.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO