Guarda Municipal do Recife terá direito a porte de arma

Acordo entre Polcia Federal e Prefeitura do Recife viabilizar a concesso do porte de arma Guarda Municipal; solenidade que oficializa o processo acontece na prxima quinta (19).

Guarda Municipal do Recife terá direito a porte de arma
Guarda Municipal do Recife terá direito a porte de arma (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Beatriz Braga _PE247 - Os integrantes da Guarda Municipal do Recife ganharão o direito a porte de arma, através de convênio firmado com a Polícia Federal e a Prefeitura do Recife. Para a viabilização do uso de armas, a Guarda passará por uma série de treinamentos, incluindo capacitação teórica, psicológica e, a maior parte (65%), prática.

O mesmo já vem ocorrendo no município do Cabo de Santo Agostinho (Grande Recife), onde o direito ao porte de arma está estabelecido para a Guarda do município desde o mês de fevereiro.

A iniciativa, no Recife, foi defendida inicialmente pelo vereador Maré Malta (PSB), que é policial federal licenciado.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email