Guarda Municipal vai aumentar presença nos mercados

A Guarda Municipal de Maceió irá realizar reforço na segurança de nove mercados públicos na capital, já partir desta quarta-feira (01); medida, que tem caráter emergencial, pretende coibir a prática de ilicitudes e outros crimes; sete viaturas e cerca de 50 agentes passarão a fazer rondas 24 horas, além de um reforço presencial nestes locais

Guarda Municipal - Entrega de Viaturas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Guarda Municipal - Entrega de Viaturas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 – A Guarda Municipal de Maceió irá realizar reforço na segurança de nove mercados públicos na capital, já partir desta quarta-feira (01). A medida, que tem caráter emergencial, tem como justificativa coibir a prática de ilicitudes e outros crimes.

Segundo a Prefeitura de Maceió, a iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança Comunitária e Convívio Social e a de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária, Ivon Berto, sete viaturas e cerca de 50 agentes passarão a fazer rondas 24 horas para coibir ilicitudes nos mercados da cidade, além de um reforço presencial nestes locais

“Queremos garantir tranquilidade e segurança tanto para quem faz compras como para os comerciantes. Com este trabalho mais efetivo, pretendemos impedir a ação de milícias e a prática de furtos, assaltos e outras ilicitudes que acontecem com frequência nestes locais”, completou o secretário.

O reforço na segurança atenderá os mercados da Produção, de Bebedouro, Fernão Velho, Mercado do Artesanato, Mercado do Benedito Bentes, do Jacintinho, Jaraguá,  Tabuleiro do Martins e o Shopping Popular. “Semana passada tivemos uma reunião com os permissionários e entre as reivindicações estava a do combate à falta de segurança nas unidades. Usaremos a verba pública para levar tranquilidade aos mercados”, ressaltou o gestor da Semtabes, Ricardo José Lessa Santos Filho.

A ação de segurança vai contar com participação da Guarda Municipal e dos administradores dos mercados, que ajudarão no monitoramento das unidades.

Com assessoria

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247