Guardiola ainda não decidiu se ficará no Barça

" uma questo pessoal. Eu preciso encontrar a motivao para continuar e isto ainda no est claro", disse

Guardiola ainda não decidiu se ficará no Barça
Guardiola ainda não decidiu se ficará no Barça (Foto: Gustau Nacarino/REUTERS)

O técnico Pep Guardiola ainda não decidiu se permanecerá no comando do Barcelona após o encerramento desta temporada. O treinador, de 41 anos, que ganhou 13 dos 16 torneios que disputou desde que assumiu os atuais campeões europeus há quase quatro anos, disse que gostaria de ter tomado uma decisão, mas reconheceu que sua situação segue incerta.

Guardiola renovou seu contrato seguidamente por um ano depois de assinar um acordo por dois, quando a assumiu o clube, antes do início da temporada 2008/2009. "Eu gostaria de ter tomado a minha decisão antes, mas ainda está claro", disse neste sábado. "É uma questão pessoal. Eu preciso encontrar a motivação para continuar e isto ainda não está claro".

O Barcelona está garantido na final da Copa do Rei e próximo de avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No Campeonato Espanhol, porém, o atual tricampeão, tem dez pontos a menos do que o líder Real Madrid.

Guardiola garantiu que o clube catalão não deu nenhum ultimato para que ele definisse o seu futuro. "Agora eu prefiro demorar um pouco mais. Eu não quero dizer ainda, eu preciso ter certeza", disse o ex-jogador do Barcelona. "Se as pessoas respeitam isso, ótimo, se não, muito ruim. Esta é a situação que existe, eu já respondi a muitas perguntas sobre isso e eu não tenho mais nada a dizer".

O Barcelona vai para a partida contra o Valencia, neste domingo, após sofrer apenas a sua segunda derrota no Campeonato Espanhol, para o Osasuna, no último fim de semana. Na última terça-feira, a equipe se recuperou ao vencer o Bayer Leverkusen por 3 a 1 na Liga dos Campeões da Europa. A equipe, porém, tem sofrido com ao excesso de desfalques provocadas por lesões, como as dos meio-campistas Xavi Hernández e Andrés Iniesta e do atacante David Villa.

Desde a chegada de Guardiola, Barcelona ganhou três vezes seguidas o Campeonato Espanhol, duas edições da Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, três Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247