Guardiola é eleito melhor técnico do ano

Comandante do Barcelona deixou Jos Mourinho para trs e foi escolhido pelo IFFHS; Muricy ficou em sexto

Guardiola é eleito melhor técnico do ano
Guardiola é eleito melhor técnico do ano (Foto: Toru Hanai/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Não tinha como ser outro o escolhido como melhor técnico de clubes de 2011. Após vencer tudo que podia, Pep Guardiola foi eleito em votação que contou com especialistas de 81 países – o espanhol já havia recebido a premiação em 2009. Muricy Ramalho, que venceu a Libertadores, título que faltava em sua carreira, com o time do Santos, ficou em sexto lugar, com 20 votos – o campeão ganhou mais de 200.

O número de votos que o técnico do Barcelona recebeu, aliás, é uma confirmação da supremacia absoluta que sua equipe obteve no ano. Quem mais se aproxima dele é o rival José Mourinho, do Real Madri, com 112 votos na eleição da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Quem ganhou a medalha de bronze foi o eterno comandante do Manchester United, Alex Fergunson, que em 2011 venceu o campeonato inglês pela 12ª vez – ele está no clube desde 1986.

Durante a última temporada, o Barcelona de Guardiola levou para casa nada menos do que sete troféus, incluindo o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Em quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, Villas-Boas, do Chelsea, e Mancini, do Manchester City.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email