Guerrero é suspenso pelo SJTD e pega três jogos de gancho
Atacante peruano recebe gancho por empurrar árbitro em partida da Copa do Brasil
Por Wagner Leitzke, do Futnet
Grande destaque do Corinthians nos últimos jogos, o atacante Paolo Guerrero acabou virando desfalque. Isso devido ao julgamento realizado na tarde desta quarta-feira, onde o STJD confirmou suspensão de três jogos por empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, diante do Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Corinthians já foi eliminado da competição, mas o atacante peruano precisará assim cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro, onde vira desfalque do Timão em duelos contra o Palmeiras, Santos e Coritiba.
O atacante foi denunciado no artigo 254-A, por agressão, onde seria suspenso por até 180 dias, mas acabou recebendo o gancho sendo reenquadrado no artigo 258, que prevê conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
"O árbitro estava de costas e não identificou se foi ou não proposital a entrada, e, ao meu ver, foi proposital. Para mim é muito claro que foi proposital, revi esse vídeo diversas vezes tentando entender o motivo da absolvição, mas para mim foi proposital", afirmou o relator do caso, Flávio Zveiter.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: