“Guerrero”, Peru conquista o terceiro lugar na Copa América

Equipe peruana goleia a Venezuela por 4 a 1, com trs gols do camisa 9, Paolo Guerrero, no segundo tempo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Yan Bim_247 - A Argentina assistiu a definição do terceiro lugar da Copa América neste sábado. Mas nem a Seleção Brasileira, nem os argentinos entraram em campo. Ao contrário do que muitos acreditavam, as duas favoritas não chegaram à semifinal da competição, o que fez desse duelo um confronto diferente. Venezuela e Peru entraram em campo, em La Plata, depois de perderem para Paraguai e Uruguai, respectivamente. Para os venezuelanos, a eliminação foi traumática: foram batidos nos pênaltis, por 5 a 3, depois de terem dominado toda a partida contra os paraguaios. Já os peruanos não resistiram à força uruguaia e perderam por 2 a 0, com dois gols do atacante Suárez.

A disputa pelo terceiro lugar foi muito acirrada. A Venezuela criou boas chances de gol e dominou a maior parte do primeiro tempo. Os venezuelanos chegaram a ter um gol anulado na primeira etapa, aos 29 minutos, com Maldonado. No entanto, foi o Peru que abriu o placar. Após contra-ataque, aos 42, o atacante Chiroque inaugurou o marcador fazendo 1 a 0 para os peruanos.

No segundo tempo, os venezuelanos voltaram determinados a conquistar o empate, porém, a expulsão de Aincon, aos 13, foi determinante para o resultado da partida. Com a superioridade numérica em campo, a seleção do Peru pressionou e ampliou o marcador aos 19, com o atacante Guerrero: 2 a 0. A Venezuela esboçou até uma reação e chegou ao seu gol, com Arango, aos 32, mas isso não foi suficiente para chegar ao empate. Pelo contrário, Guerrero passou a ser o destaque e tratou de acabar com as esperanças venezuelanas. O atacante marcou o terceiro, as 45, e o quarto, aos 47 minutos, dando números finais a partida.

Com o placar de 4 a 1, o Peru conquistou pela sexta vez o terceiro lugar da Copa América. A grande decisão do torneiro entre Uruguai e Paraguai será amanhã. domingo, às 16h, no estádio Monumental, em Buenos Aires.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email