Guilherme Sampaio lamenta reforma do Ensino Médio
“Diferente do que acontece em outros países desenvolvidos e em desenvolvimento, enquanto lá se ampliam a oferta de arte e de esporte, o que o governo golpista faz é a retirada dessas disciplinas”, analisou o vereador Guilherme Sampaio (PT) nesta terça (27), sobre a reforma do Ensino Médio proposta pelo Governo Federal. Para ele, o objetivo é transformar as crianças e adolescentes em uma futura mão de obra acrítica e sem consciência das contradições inerentes ao sistema capitalista
Ceará247 - O vereador Guilherme Sampaio (PT) lamentou a reforma do ensino médio proposta pelo Governo Federal em pronunciamento nesta terça (27), na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, isso representa um retrocesso na educação brasileira.
Guilherme afirmou que a medida provisória enviado ao congresso nacional mostra desrespeito ao debate que foi feito ao longo dos anos para que o ensino médio fosse reavaliado, e que o país está indo na mão contrária de outros países em desenvolvimento.
“Diferente do que acontece em outros países desenvolvidos e em desenvolvimento, enquanto lá se ampliam a oferta de arte e de esporte, o que o governo golpista faz é a retirada dessas disciplinas. Além disso, como se não bastasse, as disciplinas de filosofia e sociologia também podem cair. Podemos e precisamos oferecer a possibilidade de acesso a educação, de pensamento crítico e fomentar valores da democracia, solidariedade e tolerância”, afirmou.
O parlamentar concluiu sua fala dizendo que o Governo Federal quer transformar as crianças e adolescentes apenas em uma futura mão de obra acrítica e que não tem consciência das contradições inerentes ao sistema capitalista.
“Fica aqui registrado mais uma vez a nossa repulsa não só ao conteúdo dessa proposta, mas sobretudo a forma que revela o autoritarismo que o Brasil caminha”, concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: